"Oportunides geram...???"

    "Crescimento profissional...conhecimento...etc...etc..."

  Bem...no meu caso,em seis meses passei por tantas que não sei se deu para adquirir...!
  Eu trabalhava numa empresa ha 2 anos e fui chamada para outra...arrisquei,queria aprender,crescer...
  Fiquei quase maluca com tantos números,cuidava do financeiro em um posto de diesel,quase surtei no começo. "Pra que tanto número??Mal sei escrever  poesia!!!"
  Daí entrava em ação a funcionária mór Bena Maria! " Vamos conferir as cartas frete,cheque troco,malote,enviar e-mails das notas fiscais depois de lançá-las...ai atende o telefone "Oi,meu filho,ja fez a lição,tomou tilenol?te amo",vê se as bombas estão ok! Valéria ,ja deu baixa nos cheques e conciliou as contas bancarias ? Tira extrato, vê se bate com o da empresa, telefone"Oi,meu amor..video game só mais tarde..te amo..." Vai, ta na hora do correio manda cópia disso daquilo...eram oito horas de "fervo"do nada ela sentava e dizia...meu nome é "Bena Maria,sô du Ciará"...por motivo de força maior, bem maior mesmo só fiquei 45 dias...Conquistas ??  Amigos...

 Sai desempregada ,esgotada e com tanta informação que mais parecia um banco de dados..."TKE GÁS ON LINE" era o próprio SISTEMA AMBULANTE!

  Indicada por uma amiga...cai numa loja como vendedora,pensei..."facinho...sei vender..."  mas..."NÃO SEI CORRER!!!"  "acelera Valeria,vou te colocar rodinhas",dizia o chefe, se ele tivesse noção do desastre que seria eu correndo com rodinhas jamais pensaria numa coisa dessas,tropeço e trombo em tudo andando...imagine correndo??!!
  Passei de carta frete para usaflex,confortflex,total confort..."E ai amiga, tem um chiclets??"  "Quê?"  Aff,mal respirava...!! E a vitrine...???Jesus,Maria,José! Só um perturbado me pediria pra mexer nela...a primeira vez que fiz isso, fui com todo cuidado,tirei o sapatinho pra mostrar,coloquei de volta e...encostei o cotovelo do outro lado...parecia dominó...muito bonito de se ver...com plateia então,nem se fale...! Sentei no chão e ri...era o  que dava pra fazer....  Conquistas...??? Amigos...

  Bem...tres meses se passaram e...me chamaram para o hospital como recepcionista...agora sim...trabalho tranquilo,posso conversar com os pacientes ,acalma-los...ser gentil...cortez...
  Acoooorda,Valéria...!!! Você não é psicologa nem assistente social...!!! "Ah ,eu queria passar no médico porque ta doendo meu joelho...eu fui" " Ja entendi,senhora, é ortopedia,preciso de cic,rg,carteirinha do convênio, é só sentar e aguardar!!!"    Conferir ficha,que se chama prontuário,papeis que juntos se chamam papeleta,guia que pode ser de tudo menos "espiritual"...olhar raio x...(aaaaai...!!!mas de que jeito com esse ôlho de tandera!!??) colocar cid,M54.4.9.......são milhões!!! E a letra dos médicos???O que é aquilo???
"dorsalgia,lombociatalgia,lombalgia...fora uns palavrões que nem me lembro...dar o tiss...TISS?? Que é isso? pois é...mas tem que dar...!!!
  Estou  em fase de experiência...Conquistando...??? Amigos...

  Aff !!!Chega!!! Já" trabalhei "muito nesse texto!!

Conclusão...posso não ter ainda alcançado meu objetivo, financeiramente falando...mas, minhas conquistas tem sido mais valiosas do que eu esperava...
                        "Amizade não tem preço...!!!"


P.S. com carinho às pessoas que de alguma forma me deram oportunidade de conhecimento,trabalho e "cultura"porque jamais vou esquecer das traduções que as "colegas"espontaneamte faziam enquanto eu me matava "correndo" do meu jeito...

"me arde o olho...me arde tudo...   "eu vô no banheiro."..."me chama o bombeiro..." sem contar no dialeto próprio e rico da equipe...   "meu Deeeeeeus! Pára,hein! Tú pára!  "Ahh Bebêêê!"(esse bebê podia te "mandar" pra qualquer parte do mundo em segundos mas poucos sabiam disso...rsrs) e...a música de fundo é a que mais tocava...linda demais...tradução...perfeita!!

Boas Festas!!!
Que 2011 venha do jeito que vier...porque a vida é sempre feita de escolhas...atitudes...e belos sonhos...!!!!


Vallerie
Enviado por Vallerie em 18/12/2010
Reeditado em 05/02/2011
Código do texto: T2678895