Uma estrela de presente

Recentemente, numa tarde cálida, após tomar um banho demorado. Resolvi assistir a um pouco de televisão. E passeando pelos canais, deparei-me várias vezes com diversas propagandas voltadas para o Natal. Houve anúncios para todos os gostos, idades e gêneros. Produtos de toda proveniência: colônias, carros, brinquedos, panetones e perus (os meus favoritos).

Após ser bombardeada por tantos comerciais, finalmente meus dedos clicaram num canal de uma emissora independente, dessas que não se importam com a guerra da audiência. No ar, uma matéria era exibida – a montagem da árvore de natal na Lagoa Rodrigo de Freitas na cidade do Rio de Janeiro. Não sei o motivo, mas aquela reportagem começou a me comover. Porque na Cidade Maravilhosa houve um garotinho, que possuía o sonho de ter uma árvore de natal em casa, mas ele não podia tê-la. E, isso, o deixava tétrico, desiludido. O tempo se rompeu, o garotinho se tornou engenheiro, quer dizer, não apenas um engenheiro, mas o engenheiro chefe que coordena toda a montagem da gigante árvore de natal da Lagoa.

Quando eu vi o seu relato, meu coração pulsou mais ligeiro dentro de mim. O sonho daquele garoto se tornou muito mais colossal do que ele poderia imaginar. Foi assim, que comecei a ponderar a situação daqueles três reis magos que a Bíblia cita. Eles enfrentaram Herodes, foram até Jesus e lhe entregaram: mirra, incenso e ouro. E só conseguiram chegar até ao Salvador, por causa de uma estrela que os guiou até o fim da jornada.

Creio que este engenheiro, também tinha a sua estrela guia. E, em nenhum momento ela o abandonou e talvez, nos momentos de nuvens ruborizadas, sua luz tenha se ofuscado, mas não se apagado em definitivo.

Acho que cada um de nós tem uma estrela, portanto, olhe para o céu, porque ela cintila agora para você.

Certamente, vou escrever uma carta para o Papai Noel e não vou pedir uma carona no seu trenó. Sei que ele é um sujeito muito ocupado, afinal é o garoto propaganda mais almejado e cortejado nesta época do ano.

Porém, meu presente de natal eu já sei. Vou querer minha estrela guia também. E quem sabe assim, ela não me mostra o caminho, para a realização de todos os meus sonhos mais pueris.

TEXTO DEDICADO A TODOS OS RECANTISTAS E LEITORES DESTE SITE.

Mayanna Davila Velame
Enviado por Mayanna Davila Velame em 18/12/2010
Código do texto: T2678194
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.