Missão quase impossível
Querido papai Noel, nunca pedi nada para o senhor, mas neste natal tenho um pedido a fazer. Não sei se o senhor poderá atender-me, e, por isso, por favor, não fique zangado, só para garantir, fiz uma cópia desta carta e mandei para Santo Expedido. Antes de fazer minha solicitação quero que o senhor saiba algumas coisinhas a meu respeito, acredito que pode ajudá-lo na escolha do “tipo” do presente.
Não gosto de cozinhar; não lavo nem passo; sou exigente com relação à limpeza de minha casa, mas, vassouras e espanadores são meus inimigos mortais; não me levanto no meio da noite para fazer café forte, até porque, não sei fazê-lo nem fraco; só assisto a filmes românticos e não sou do tipo que faz tipo só para fazer quem estar ao meu lado sorrir; odeio futebol, por isso, as quartas-feiras são sempre reservadas para a sorveteria e não tomo sorvete sozinha; amigos dão trabalho demais, portanto, churrasco, só na churrascaria; limão, para mim, só combina com água e açúcar; álcool, só uso pra tocar fogo em camisas manchadas de batom; preciso, diariamente, assistir a todas as novelas de todas as emissoras, compulsão sabe? Mas, só fico saciada se comentá-las depois, uma a uma; meus livros de cabeceira prediletos são os de auto-ajuda, mas de vez em quando dou uma olhadinha nas revistas de moda e de fofoca, são irresistíveis; gosto de fazer supermercado, mas as compras variam de acordo com o globo repórter da semana; adoro shopping, mas, ultimamente, ando meio ausente das vitrines, meus cartões e de meus melhores amigos, não sei por que, andam um pouco desacreditados na praça.
Papai Noel, agora que o senhor já me conhece um pouquinho, vou revelar o que quero. O senhor que é uma pessoa viajada, que conhece todos os lugares, que visita todas as casas na noite de natal, poderia, por favor, procurar a minha alma gêmea e trazê-la em seu saco para mim? Eu sei que talvez esse não seja um pedido muito fácil de atender, porém, gostaria de ressaltar que almas gêmeas não precisam, necessariamente, ser iguais, tampouco fazer tudo igual, se assim fosse, Rômulo não dormiria enquanto Remo estivesse acordado e vice versa e nem gêmeos siameses precisariam se separar para sobreviver, além do mais, acredito que minha outra metade e eu não obedeçamos à lei da simetria, já que as leis universais são perfeitas. Devo confessar-lhe que depois que cheguei a essa conclusão, me senti mais encorajada a escrever esta carta.
Papai Noel, espero que o senhor tenha compreendido a gravidade de minha situação e priorize minha solicitação. Ah! E só para concluir, o senhor, e Santo Expedito, claro, são minhas últimas esperanças, pois todas as outras tentativas foram em vão. Santo Antônio se sentiu tão bem no meu congelador que acabou triturado num copo de limonada, o pastor do Templo dos Milagres, ao ouvir meus lamentos, pediu que eu tivesse paciência, por que no dia em que eu ressuscitar... e concluiu: “só Jesus na sua vida irmã”, o padre da Igreja perto de minha casa, ofereceu-se para me apresentar pessoalmente à madre superiora de um convento localizado no Sul do país, até mãe Delamare tentou me despachar na festa de Iemanjá. Como o senhor está vendo, sou praticamente uma noiva em fuga, só que em direção oposta.