Tremendo mau gosto: Nome da Série de Tv.

Na sala de espera do hospital aproximadamente 30 pessoas aguardam a hora da visita e a maioria está ansiosa; certamente por isso chegaram meia hora mais cedo.

Alguns conversam baixinho sobre o estado grave de parentes internados.

Entronizada na sala espaçosa de paredes nuas está a enorme televisão de plasma.

Um funcionário desavisado a deixou sintonizada na tv por assinatura TCM, onde a cada dez minuto o Sr. Cinéfilo anuncia uma série com nome pra lá de infeliz:

- Os 50 filmes que você deve assistir antes de Morrer. -

O anuncio é feito com tal entusiasmo, que uma senhora teve um ataque de choro que comoveu os presentes e serviu para lembrar o real perigo dos nossos familiares ali internados.

Dificilmente o filho daquele casal de idosos terá como ver os 50 melhores filmes que, segundo o apresentador, ninguém pode deixar de ver antes de MORRER.

Penso que faltou tato e criatividade a quem escolheu o nome da série que é interessante por si mesmo, e tornou-se antipática ao receber tal título, que não só lembra o evento que quem está assistindo televisão tenta esquecer, mas e principalmente é infeliz ao tenta se impor como algo imperdível; e tudo que é obrigatório deixa de ser interessante.

Certamente esqueceram que quem tem disponibilidade para assistir televisão durante o dia são em sua maioria, pessoas doentes, idosas e seus acompanhantes. Ou quem esta nas salas de espera dos diferentes postos de atendimento médico e dentário.

A importância da televisão se perde quando violenta o telespectador ao invés de entretê-lo.

Questionei o assunto junto a Emissora; dez dias depois, o chamado saiu do ar.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 17/12/2010
Reeditado em 04/02/2011
Código do texto: T2677528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.