Do outro lado da distancia

O Poeta melhora o Homem!

O que podemos fazer quando somos colocados do lado inverso da concórdia, restando –nos a posição de oposição. A retórica dos procedimentos corretos nos dá dimensão de um mundo bem sintonizado, pois geralmente conquistam a unanimidade, só que uma vez convertida para o procedimento pratico, a debandada também atinge o quase unânime. A verdade assume suas varias faces, dificultando assim sua compreensão, deixando-nos em duvida se teremos que reaprender de novo tudo que achávamos ou pensávamos saber da vida, não que verdade tenha que ser irredutível, já que não existe verdade absoluta e que não pudesse conceder replica ou controvérsia, mas partindo de uma idéia e pressuposto de ser correto tudo que se aprendeu até então, a verdade devia aproximar de ter que ser justa e não contemplar o aspecto meramente técnico, ou de apenas ponto de vista, sob pena de que ela, a verdade que anda desacreditada, tornar-se apenas mais um nome como muitos nomes que existem por aí sem muita ou nenhuma importância. Com certeza o mundo evolui e com isso também evolui conceitos e suas flexibilidades. Sempre é tempo de aprender coisas novas, mas é preciso também não ignorar que toda novidade deriva de outras antes existentes que não podem perder seu valor só porque mudou, servindo com isso até pra aperfeiçoarem-se em si mesmo, como jurisprudências do cotidiano onde a distancia fica inversamente proporcional.

Maurício Rodrigues

mineirors
Enviado por mineirors em 17/12/2010
Código do texto: T2677139
Classificação de conteúdo: seguro