Inversamente proporcional...
A defasagem entre o reajuste do salário mínimo e do salário dos aposentados que ganham acima do mínimo, já ultrapassa a casa do 70% (setenta por cento), o que atinge e prejudica quase nove milhões de beneficiários do INSS.
Por outro lado, assistimos a votação relâmpago do aumento salarial dos Deputados e Senadores na órdem de mais 60% (sessenta por cento).
Somando salário e vantagens, um deputado Federal custa à população brasileira a bagatela de R$ 130.000,00 por mês, o que equivale a 240 salários mínimos. Isso significa que um trabalhador comum, que come uma azedinha no almoço, precisa trabalhar 20 (vinte) anos para ganhar o mesmo valor.
De minha parte, estou 100% (cem por cento) confiante em melhores dias, já que brevemente tomarão posse no Congresso nacional figuras importantes como Tiririca, Romário, Jean Big Brother, Paulo maluf, etc e assim, tudo vai melhorar.
Mas, nada de tristeza. Se ficar sem dinheiro faça como Silvio Santos: pegue um empréstimo com dez anos de prazo, três de carência, sem juros, apenas correção do IGPM e pagamento com prestações semestrais. Afinal, segundo o artigo quinto da nossa Constituição, todo cidadão é igual perante a Lei. Assim,
Prá ilustrar essa dica...
uma simples poesia...
relembrando Tiririca...
Deputado da alegria...
que afirmou na campanha...
pior do que tá não fica...
mas com tanta artimanha...
Brasil, só fraude explica...