MULHERES! OS HOMENS NÃO VIVEM SEM ELAS... (Mini crônica)
Já tive mulheres
De todas as cores
De várias idades
De muitos amores
Já tive mulheres
Do tipo atrevida
Do tipo acanhada
Do tipo vivida
Casada carente
Solteira feliz
Já tive donzela
E até meretriz
Mulheres cabeça
E desequilibradas
Mulheres confusas
De guerra e de paz
Quem diz isso é Martinho da Vila, em sua música "Mulheres". Se ele teve todas elas, não cabe a mim julgar. Mas se ele cita, é porque devem existir todos esses tipos mulheres. Vamos ver...
De todas as cores? Conheço três: amarela, branca e negra. E mais algumas, resultado da miscigenação. Portanto ele não deve ter tido uma mulher azul, por exemplo. De várias idades? Tudo bem. De muitos amores? Também. Atrevida, acanhada, vivida? Atrevida é ousada, acanhada é tímida e vivida, bem, se for vivida, que seja bem vivida! Casada carente deve ser a esposa cujo marido deixa a desejar e solteira feliz é toda aquela que foi esperta e não casou... rsrsr! Donzela? Aqui eu duvido um pouco... Ainda existem donzelas? Já as meretrizes creio que estão em extinção... A concorrência é tão grande hoje! Mulheres cabeça. Essa eu gostei! Mulher que pensa, mulher bem resolvida, independente. As desequilibradas podem muito bem ser controladas por um Rivotril. Mas e as confusas? Bem, um bom psicólogo resolve. De guerra e de paz! Dois extremos... Extremos de toda a mulher, porque todas somos guerreiras quando a situação exige e sabemos, como ninguém, acalmar nossos amados, num aconchego de paz.
Então, eles vivem sem elas? Podem viver sem todas aquelas aqui citadas... Mas tenho certeza que vão olhar, agora, para sua amada e, a exemplo do Martinho, dizer: "...mas nenhuma delas me fez tão feliz, como você me faz".