MULHERES! OS HOMENS NÃO VIVEM SEM ELAS... (Mini crônica)

Já tive mulheres

De todas as cores

De várias idades

De muitos amores

Já tive mulheres

Do tipo atrevida

Do tipo acanhada

Do tipo vivida

Casada carente

Solteira feliz

Já tive donzela

E até meretriz

Mulheres cabeça

E desequilibradas

Mulheres confusas

De guerra e de paz

Quem diz isso é Martinho da Vila, em sua música "Mulheres". Se ele teve todas elas, não cabe a mim julgar. Mas se ele cita, é porque devem existir todos esses tipos mulheres. Vamos ver...

De todas as cores? Conheço três: amarela, branca e negra. E mais algumas, resultado da miscigenação. Portanto ele não deve ter tido uma mulher azul, por exemplo. De várias idades? Tudo bem. De muitos amores? Também. Atrevida, acanhada, vivida? Atrevida é ousada, acanhada é tímida e vivida, bem, se for vivida, que seja bem vivida! Casada carente deve ser a esposa cujo marido deixa a desejar e solteira feliz é toda aquela que foi esperta e não casou... rsrsr! Donzela? Aqui eu duvido um pouco... Ainda existem donzelas? Já as meretrizes creio que estão em extinção... A concorrência é tão grande hoje! Mulheres cabeça. Essa eu gostei! Mulher que pensa, mulher bem resolvida, independente. As desequilibradas podem muito bem ser controladas por um Rivotril. Mas e as confusas? Bem, um bom psicólogo resolve. De guerra e de paz! Dois extremos... Extremos de toda a mulher, porque todas somos guerreiras quando a situação exige e sabemos, como ninguém, acalmar nossos amados, num aconchego de paz.

Então, eles vivem sem elas? Podem viver sem todas aquelas aqui citadas... Mas tenho certeza que vão olhar, agora, para sua amada e, a exemplo do Martinho, dizer: "...mas nenhuma delas me fez tão feliz, como você me faz".

Giustina
Enviado por Giustina em 17/12/2010
Reeditado em 24/02/2014
Código do texto: T2676341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.