ALGO CHAMADO ESPERANÇA

Esses dias estava pensando como essa tal esperança é inconscientemente importante para todos nós, como ela se torna essencial em nosso dia-a-dia, como ela nos impulsiona para corrermos atrás do melhor, dos nossos objetivos, da mudança e às vezes até mesmo da cura. Parece que sem esperança nossos caminhos se encurtam, ficamos mais propensos a jogarmos a toalha.

Por isso, resolvi me aprofundar um pouquinho nesta palavra e descobri que sua origem em latim “sperare” significa “sentimento” e constatei que sua tradução foi fabulosa, traduzindo sua essência, vi também que é descrita como “uma tendência para o Bem”, o que concordo plenamente e ainda acrescentaria “ter fé”, “viver com expectativa plena”,“absorver confiança”.

Claro que a esperança está disponível também para os pessimistas, que podem traduzi-la como dúvida, incerteza, suposição... tornando-se para muitos uma coisa negativa, mas pergunto, o que é a vida sem as incertezas? Quem neste mundo tem uma vida sem dúvidas?

Quando cito a palavra esperança, me refiro ao sentimento individual, que às vezes está ligado diretamente a fé, ou seja, a “minha” esperança só está disponível para aqueles que tem garra, que tem vibração, os confiantes, pois é isso que nos deixa em pé, fortes e vibrantes, naqueles momentos que só nós acreditamos, pois para o resto do mundo nossas chances são mínimas, quase impossíveis, mas com certeza a garra demonstrada nestes momentos só irá enaltecer nossa vitória.

A esperança é exclusivamente sua, pode acreditar, por inúmeras vezes tentarão apagá-la, mas acredite, ninguém tem essa capacidade, ou melhor, ninguém, só você mesmo, por isso, o mais é importante é ter fé e manter essa coisa que chamamos de esperança cada dia mais presente.