Contos infantis X Tropa de Elite

“TROPA DE ELITE” É CONTO INFANTIL?"

http://abismodasvaidades.blogspot.com/2010/12/tropa-de-elite-e-conto-infantil.html

Um post de Marcio Jr cria um debate. Estou participando e adorando ver.

Final de ano, todo mundo pensando nas festas.

Marcio todo enrolado nos “festejamentos”, pega uma crônica já escrita, salpica uns temperos novos e está reeditada. “E sem querer, querendo” (Chavez SBT) cria um rebuliço.

Tenho um problema sério com os textos do Marcio. Fico com vontade de comentar, ampliar, discutir, discordar, dar o contraponto. Da parte dele, vejo a mesma vontade, esmiúça os meus escritos, intromete-se, apropria-se, recria. E como é mestre, na maioria das vezes os seus comentários ficam melhores, que os meus escrevinhados.

O Marcio é um instigador, estimula, provoca, arranca pessoas da mesmice. Na era do Control C e Control V, é um diferencial.

Encontrei Marcio, recriando e comentando uma poesia. Da poesia de um autor jovem fantástico, efetuou uma crônica. Falava de algo muito polêmico discriminação racial. Não de forma de laboratório, acadêmica, mas de vivência de suas próprias realidades. Entrei no jogo.

Marcio tem antenas na cabeça. Tem a sensibilidade, de promover uniões, gestamentos. Na internet sou da era anterior aos blogs, onde os fóruns promoviam discussões, debates, onde a pergunta ou afirmação, crescia pela participação. Marcio Guru dos Blogs promove essa reação. Participação! A instigação de seu texto promove a discussão.

Blogagem coletiva? Sei lá, mas ele cria sem propor, uma criação coletiva. Como uma ave, levanta vôo, e segue um GPS inconsciente, buscando novos rumos. Ave líder, consegue seguidores, e incrível voam em formação. Claro que voar junto, facilita criando o vácuo, rompendo o ar.

A tarefa maior fica para quem vai á frente. Dificuldades, enfrentamentos, e no caso críticas ácidas que não foram publicadas. Creio que deveria publicar não as anônimas, mas as que vêm cheias do próprio veneno de quem escreve, como “estúpido” e “porco machista”. Fiquei hiper curioso com essas reações, ou incompreensões.

Marcio Guru, arrebanha, instiga. Muitos da seita do A.P.U. (Adoradores do Próprio Umbigo), sentem-se incomodados.

As aves levantam vôo, é o que sobrou dos reinos dos dinossauros. Marcio dinossauro da informação, tenta recriar o caminho. Chacrinha dizia que “nada se cria, tudo se copia” parodiava o Eclesiastes “Não existe nada de novo sobre o sol”.