NATAL, COMO FESTEJAR?

Entrando o anjo Gabriel, onde Maria estava disse: Salve agraciada. O senhor é contigo. Bendita és tu entre as mulheres! Lucas 1.28.

Mães no dia de natal como conseguirão resistir as tristezas?Chorar como diz o menor versículo " Jesus chorou" . Reparam como toda lágrima é branca como gotas de orvalho nas rosas do jardim? Não importa a cor da pele. Se é escura clara, nova velha, bonita feia, o canal lacrimal é sempre igual. Mas dentro de nós é tão diferente!... Umas doces outras amargas. Até pingando lentamente na veia misturada não mudou. Fatalidade! Não tem como explicar! Só entendemos que nossos sacrificados profissionais vivem no desespero que está o mundo. Nos trens de subúrbio, alimentação precária, pelos problemas que acontecem a cada momento.

Paizinho, mãezinha, os anjinhos me conduziram em um carro enfeitado, estou em nosso lar. Casa das criançinhas onde tantas almas são socorridas. É um lugar lindo! Eu e muitos que saíram da terra vamos participar pelos fios tenuíssimos da alma do seu natal. Beijá-los, ir no colinho, ganhar presentes, como antes. Estarei, estaremos , abraçadissímos sentindo seus carinhos, cuidados e amor.

Até as criancinhas dos morros, MORROS SANGRENTOS não serão jamais esquecidas. Enchentes, soterramentos, agressão dos pais. Jogados pelas janelas ou nas mãos das serviçais doentes e psicopata. Vai demorar para a semente do BOM SEMEADOR cair na terra boa. Começar uma safra nova, limpar o terreno, adubar os DIRIGENTES ambiciosos primeiro. E os lares em desequilíbrio? Como amigo você pode dirigir, pedir alguém o que você não tem para dar? Onde estão HERODES, PILATOS e ANTIPAS?

Mas o nosso Jesus nunca escreveu nada a não ser na areia para livrar a PECADORA. Uns sacerdotes vendo Jesus falar maravilhas perguntaram-lhe: Conheces Roma, Atenas? Ele com o olhar cheio de ternura respondeu: " Conheço o AMOR e a VERDADE." Onde está a nossa? O salvador do mundo só exemplificou. Vamos aproveitar as luzes, ruas cheias, brinquedos, lembrar os três reis magos, Papai Noel, a estrela de Belém, os anjos, Gabriel que trouxe a boa nova, os animais no presépio e sentir José e Maria Santíssima pobres na estalagem recebendo nosso rei dentro da manjedoura.Lembrando um poeta que disse: " Sendo eu, humilde e miserável o salvador nasceu dentro de mim ". Gente deixar esse nenênzinho entrar dentro de nos para crescer a luz da caridade do perdão.

Sofreu na cruz, ressuscitou subiu ao céu. Acenar para o alto procurar enxergar com os olhos da alma os nosso queridos que estão sorrindo do firmamento, cheios de saudade.

Maravilha, os trabalhadores do BEM. Levando brinquedos, fazendo a felicidade dos menos favorecidos. Entram nas casas, barracos com um semblante de luz beijando-os com a lágrima da emoção que trazem dentro do coração. PARABENS AMIGOS! ... Lembrando de Jesus que entrou sem bater só com sua alma essência pura, ceou com os discípulos e temos que acreditar embora sofrendo e seguir seu exemplo de união. Flor na jarra companheiros! Os espíritos adoram, é o presente que tiramos de dentro de nós para oferecer.

Numa cidade havia uma moça linda! Seus pais lhe deram uma educação aprimorada. Um belo dia encontrou seu primeiro amor. Mas ele a deixou! Ficou arrasada. Não teve força veio o vicio e o sofrimento lhe fez prostituta. Disse um poeta: Enquanto nova, delícias e beijos. Depois de VELHA nem se quer pro pão.

Jogada pelas ruas, rota, cabelo em desalinho, enrugada e faminta.

Dia 24 de dezembro!... Olhou a sua volta e viu tanta beleza. Ela estava só, abandonada no canto da AVENIDA. Velhas mãos estendidas! Nem um olhar de amor. Tão inocente, amorosa, menina no interior que acreditou nas falsas promessas. Inocência. Tanta coisa maravilhosa " Nem um sorriso encontrou" Não é Elis Regina? Diz a música... Os que passavam nem olhavam. Aqueles distraídos, frios, nem vê a dor alheia. As lágrimas eram tão brancas, escureceram ao cair no chão.Na outra dimensão ao abrir a CORTINA DA RIBALTA a historia era com H bem grande. MORREU!... Despertou, viu tanta beleza, crianças cantando, logo gritou: É NATAL!

Ouviu uma voz suave. Levanta filha minha! A luz de cristo a transformou na mocinha mais feliz e radiosa. Maravilhada, emocionada exclamou: Não estou abandonada. Tenho um lar de amor e paz. Não vivo mais na calçada!

Meu Senhor Jesus MUITO OBRIGADA!.

Meus amiguinhos do recanto das letras, FELIZ NATAL e VAMOS DE MÃOS DADAS, APERTAR OS ELOS DA CORRENTE DO AMOR, PAZ, CARICIAS, DO BEM MAIOR QUE É SOCORRER OS QUE SOFREM.

Com carinho, VóvóJuniarios.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 15/12/2010
Reeditado em 18/12/2010
Código do texto: T2673976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.