Vou Vivendo Outros Milagres! (BVIW)

Final de ano nunca foi um ponto forte pra mim. Gosto do clima da época, dos passeios noturnos com as lojas abertas, mas no geral, é uma época do ano que me causa certas angústias.

Geralmente traço uma luta constante com a minha consciência pra não fazer análises ou planos. Tentativas vãs para algo que não se controla: o pensamento! E nessa linha, é inevitável não pensar nos sonhos que tive...que tenho. Sobretudo quando estou me formando e ainda não decidi se quero uma sala de aula ou o clima do planeta. Rs. De repente tudo que eu gostava na Geografia deu lugar à confusão. Minha mãe pergunta o que vou fazer ano que vem e eu respondo: “Bacharelado mãe”. Ela me olha com como quem quisesse entender que diabos é isso, e em pensamento eu respondo: talvez uma forma de adiar a responsabilidade!

De análise em análise, eu ainda não sei se as mudanças em relação ao final do ano passado me deixam feliz ou triste, mas saber da diferença sempre me incomoda.

Já que Dezembro é longo, resta esperar que o dia chegue. Dia de que? Também não sei, mas espero por ele como resultado das minhas batalhas. Entretanto, enquanto ele não chega, vou vivendo outros milagres. Afinal, cada experiência que acumulo, renovo a pessoa em mim. E se devo comemorar um ano novo só porque mudou um número no calendário, então que todo dia seja comemorado, pois há um dia novo depois de toda meia noite. Mas se permite uma questão: onde eu estava quando 2010 passou?

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 15/12/2010
Código do texto: T2673094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.