O FRENTISTA MAIS SIMPÁTICO DO MUNDO
Nunca dedilhei o teclado com tanta rapidez como naquela noite . Precisava entregar a revisão , as pernas ardendo como fogo , a coluna arranhando . Daí , salvei o trabalho e cliquei em Meu Computador . Acessei a Internet , comecei a navegar . Entrei no Cadê. Nada . Fui para o Msn , para o Orkut . Sem a menor vontade . Assim como quem não se dá por vencida , entrei numa sala de bate-papo qualquer do IG . Primeiro , fiquei só como o recomendado , espiando . De repente , tomei coragem e entrei. Falei com um , dei a minha opinião sobre o caso de outro . Então,veio ele . Disse que tinha vinte e três anos e que trabalhava num posto de gasolina. Eu não poderia duvidar . Aliás , é bacana este negócio de poder conversar sob o formato digital . Ninguém se compromete porque não há a tal certeza absoluta a respeito de coisa alguma nesta vida . É como diria a Dona Milú , da novela : “ - Um mistério...” . Santa tecnologia !
Mas aí , o papo anima e começamos a nos conhecer através de uma das minhas profissões , a de escritora . Trocamos os tais nicks . O dele , Filé. O meu , Princesa . Não escolhi , foi ele quem se encarregou de arrumar as coisas desta forma . Digo que resolvi entrar na rede para relaxar depois de trabalhar feito um robô . Ele responde , dizendo que levo muito à sério a escrita e que até ficou com medo de errar no teclado . Explico , rindo muito – olhem só , até isto é possível porque inventaram umas coisinhas coloridas chamadas emoticons !! - , que não se trata de querer humilhar a ninguém . São coisas do meu trabalho , o meu ... vício . Mas ele não perdoa . Automático , joga na minha cara a pecha de convencida . E ainda me pergunta se eu tenho um gato . Ah , gente ... Nada a ver com bicho , não . Fiquei gelada . Meu Deus , ele estaria se referindo ao meu marido ? E agora , como sair desta ? Problema nenhum . Apelei para a verdade mais que verdadeira dizendo que sim , completando que já ia para onze anos . Engraçadíssimo , ele entender que eu falei de um filho . Insistindo , repete a pergunta , querendo saber mais a respeito do gato . Então eu sigo , explicando . Um relacionamento apaixonante e apaixonado , não dando a menor bola para os contratos de casamento . Sem a pretensão de ser indiscreto e movido pela curiosidade , pergunta a idade dele. Faço uma conta rápida , redondinha , subtraindo uns vinte anos da nossa realidade afetiva . Então, ele explode , decepcionado : “- Pô, gata ! É o dobro da tua idade ... “ Imaginem só, quantos anos eu disse à ele que eu tinha . Mas eu posso , não posso ? É isto . O direito divino da mulher com os números , ainda que seja através de uma tela . E fui além , roubando a filosofia : “vinte anos nada significam quando existe amor “. Visivelmente emocionado , ele concorda .
Dou uma olhada no relógio do computador . Madrugada alta , quatro horas e quinze . Tento me despedir , digo que vou desligar para tirar uma soneca antes de me arrumar para o trabalho . O mesmo acontecendo com ele . Mas eu resolvo transgredir as regras do anonimato e aviso que usarei a nossa conversa como matéria de alguma crônica e também para o livro que estou escrevendo . Pergunto a sua opinião . Ele aceita , acha legal. Eu saio da conexão primeiro , bocejando . Desligo a máquina e desabo na cama , tomando o cuidado para não acordar o meu marido .
Pois é , meu caro Filé . Está aqui a promessa cumprida , a risca. Uma crônica inteirinha falando de você . Infelizmente , não faço a menor idéia de quando – e muito menos , como – poderia ser um encontro fora da tela . Só o que posso garantir é que valeu ter entrado na rede depois do trabalho . Perdoe a ousadia mas seja ou não um frentista , tenha ou não vinte e três anos , você foi muito simpático . De verdade . E também , o internauta mais inteligente com quem eu já conversei . Problemas em casa por causa disto ? Ah , não. De modo algum . Simplesmente , encontrei o homem da minha vida .