COISAS DA RESSACA
COISAS DA RESSACA
Ele acordou com aquela ressaca.
O sol das dez horas torrava tudo à sua volta. A cabeça rodava, sentiu nauseas e, enfiando a mão na garganta, vomitou até as tripas.
Depois se deixou ficar de baixo do chuveiro por um longo tempo; barbeou-se e vestiu uma bermuda colorida e uma camiseta branca; foi até a cozinha e preparou um café bem forte, que sorveu de um só gole, sentindo-se melhor.
Acendeu um cigarro que deixou queimar sozinho no cinzeiro pois não sentia prazer em tragar aquela fumaça sem sabor.
No toca-disco ainda rodava um velho disco esquecido na véspera fazendo um chiado estranho. Desligou.
Aos poucos começou a lembrar da festinha da noite anterior. Estiveram comemorando o aniversário do Julio, 31 anos. Todos trouxeram uma garrafa de algum tipo de bebida. A Luciana(aquela gostosona, namorada do Carlão)trouxe bolo e salgadinhos. O Silva com seu violão e o pandeiro do Luca animaram a festa até quase o amanhecer. Lembrou vagamente que quase houvera um desentendimento entre o Chiquinho e o Rodrigo, pois este último, já totalmente bebado, passara uma cantada na namorada do primeiro, mas tudo terminou em samba!
Estava nessas recordações quando o telefone tocou; deixou tocar. Não queria falar com ninguem até melhorar.O telefone insistia com seu irritante trrriiimmm. Atendeu, era a Marcia sua noiva:
- Pô meu, você dá uma festa de arromba aproveitando que eu não podia estar presente.
- Desculpa meu amor mas é que o pessoal queria dar uma festa surpresa pro Ju e decidiram de última hora e nem pude te avisar pois você tinha aula na faculdade.
- Sei, e só porque eu não estava presente, você aproveitou e aprontou das tuas, né?
- Querida eu não fiz nada. Só tinha o pessoal de sempre que você conhece. São todos nossos amigos!
- É, mas eu sei que você se trancou no quarto com alguém.
- O que??? Desconfiando de mim?! Pare com isso, quem é que está fazendo essas intrigas?
- A própria pessoa que deitou com você seu filho da pu.., aquele vea.. do Nivaldo-"Valdinha pros íntimos"- Já que você me trocou pro uma bicha, eu vou aceitar a cantada da Bernardete, que vive me cantando, me convidando pra sair e que você morre de ciúmes. Adeus...bip...bip...bip...
- Eu deitei com um vea.. e a Marcinha vai sair com um sap....
Correu pro banheiro e vomitou o resto das tripas!!!
Pedro Gonzalez