20/12/2008/
 
Natal de Jesus! 
 
 
 
Estamos em Dezembro, mês que se comemora o nascimento de Jesus!
Mas não vejo ninguém pensando no menino que nasceu pobremente em Belém para mostrar ao mundo que a verdadeira riqueza não está nos tesouros que acumulamos durante a vida para termos segurança; temos que pensar que a única segurança que temos está em nossa fé em Deus e o amor ao próximo.
Está no viver simples sem ostentações, sei que não é fácil, nem que vamos mudar de uma hora para outra, afinal fazemos parte de um sistema e fomos criados para vencer sempre, se quisermos ser alguém, mas também podemos tentar pensar um pouco mais no que Jesus tentou nos dizer em sua passagem por esse mundo!
Ele ensinou que o mais importante é o amor... Para isso é que ele veio ao mundo; pensemos em tantas catástrofes que acontecem todos os dias, tudo isso é um modo de nos mostrar que está faltando amor, não só entre os homens, mas por toda criação divina, A natureza chora pelo que os homens tiram dela a todo instante, os animais sofrem com as queimadas, os rios estão secando...
As crianças estão morrendo sacrificadas por pessoas sem escrúpulos. O mundo está um caos econômico, a ganância está nos levando à ruína.
O Natal está chegando e tudo continua igual.
Não seria hora de começarmos a refletir sobre essa ausência de amor ao mundo que Deus nos permitiu viver?
Vamos parar um pouco de pensar na melhor roupa, no melhor cardápio, no melhor presente, tudo isso pode ser feito o ano todo, mas essa data em que se festeja o nascimento do nosso Salvador só acontece uma vez por ano; então antes de tudo vamos orar e pedir perdão por essa ausência de Deus em nossas vidas.
Nessa noite de Natal vamos olhar para dentro de nós e ver aquela estrela que irá nos guiar até aquele que nasceu para nos mostrar a luz, mesmo sabendo que essa luz só brilhará num coração puro e amoroso!
 
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO AOS RECANTISTAS E VISITANTES!