AS COISAS BOAS


 
Coisa boa é pegar o pé da filha entre as mãos, meio acordando-a do sono mal começado no sofá, uma invasão respeitosa regada de amor, e dizer pra ela:

Você, pra mim, é a mesma coisa de quando você tinha cinco aninhos e seu irmão tinha dois e ele enchia da doçura que ele era em toda a nossa vida dentro de casa, e ele, lindinho, esperava quieto, eu queria bater fotos das belezuras dele que esperava paradinho aceitando ser amado e apreciado e, a máquina em punho, quase na hora de bater o clik para a pose perfeita,

Você aparecia veloz e se punha na frente dele, modificando a cena, e participando do ato, e o clik descendo eternizando aquele momento de uma beleza para outra beleza mais rica,

Você pra mim, agora, é a mesma coisa que você era, quando pego o seu pezinho de bailarina e te digo, minha filha que te amo!

Você, quando entra em cena, modifica tudo e enriquece o momento, tudo fica melhor, maior!

É Você, assim é você minha filha.

Você ouve com o sono interditado, aceita e guarda no coração e se enche de paz para o sono melhor.

                                            - - -

RECADO PARA FLOR: Flor, a minha filha tem 35 anos! Chegou de uma semana em Buenos Aires, passeando e encontrando amigos lá. Mas filho é assim querida Flor, eles viram gente grande e emancipados, mas o amor é o mesmo e eles só vão entender tanto amor quando tiverem seus filhos. A gente, mulher quando solteira nem imagina a vida diferentemente dos homens, temos as mesmas profissões e emoções bem parecidas, pelo menos eu fui assim, era engenheira, ganhava igual e achava a vida maravilhosa. Quando nasceu a primeira filha que tem 40, abriu-se um panorama de vida e amor e, só então a compreensão da vida ganhou um horizonte muito maior e pude entender a humanidade; a engenharia ficou em segundo plano, esquecida; só voltei à ela aos 50./Agora vc me deve um retorno, como vc é e sente.Beijos, MLuiza.