NESSES TEMPOS DE CALOR


 
 
Gosto de fazer exercícios dentro da água, mas não exatamente aqueles das aulas de hidroginástica, em geral destinados à diminuição dos culotes da mulherada. Prefiro inventar. Com água abaixo do ombro, passeio pela piscina e para ajudar, faço com os braços os movimentos do nado clássico, isto é, abrindo-os para os lados até onde alcanço e depois voltando com eles para a frente. Depois, ao contrário: estico os braços e puxo-os com as mãos em concha na minha direção e os estico bem para trás, voltando com eles abertos até a frente novamente. Gosto também de ficar pulando no mesmo lugar, alternando os pés que tocam o chão, com cuidado para não escorregar. Enquanto isso, os braços fazem pequenos círculos dentro da água, com as mãos fechadas e só o indicador bem esticado.
 
Na hora de relaxar, nada melhor do que boiar...
 
Para quem não sabe nadar e quer se exercitar, uma boa dica é segurar com as duas mãos um degrau da escadinha da piscina – do lado raso - esticar o corpo e bater os pés na água. Pode também, com as pernas esticadas tocar o chão com a ponta de um pé, depois o outro. Ou então, dar tesouradas...

Isso tudo pode ser feito na piscina do condomínio, do clube, de uma escola de natação ou de uma academia. E fora o último exercício, até no mar...

 



imagem:google