NÃO SOU .....

 

     ..... canhoto, embora não tenha nenhuma dificuldade em cortar as unhas e escrever com a mão esquerda . Também não sou pianista e na verdade, houve uma época na minha vida em que cheguei a dedilhar razoavelmente um violão .

     O fato é que mesmo não sendo um pianista , como adoro musicas instrumentais, o piano é meu instrumento preferido.

     Não sou cozinheiro, jardineiro e muito menos um poeta. Entretanto, gosto de bons pratos e sei elogiar os bons temperos. Não sou e quem sabe, não leve nenhum jeito para cuidar de jardins mas admiro um canteiro florido e flor, com ou sem perfume, com ou sem espinhos, são das alegrias da minha vida .

     Como também não sou poeta, não creio que consiga fazer alguém suspirar com o que escrevo, embora às vezes eu tente adicionar aos meus pobres e mal traçados textos algumas palavras carameladas e tão em moda entre os apaixonados.

     Não sou romântico, embora tenha ouvido dizer e na verdade, tenho lido em incontáveis textos que o romantismo não se traduz só em palavras. Tudo bem que as apaixonadas gostam de ouvir palavras mas , a mim dá a impressão de que elas gostam muito mais de provar o sentimento que flui do coração de um homem , que pode às vezes  confundir paixão com amor.

     Ainda que seja passageiro , um sentimento sincero, desde que não haja falsas promessas de eternidade, sempre é lindo.

     Não sou desses que ri com facilidade e até acho engraçado que amigos bem intencionados afirmem que tenho um bom humor indiscutível . É claro que esta palavra indiscutível deve ser creditada ao exagero da amizade.

      Amigos próximos têm essa qualidade de saber rir um riso solto e mesmo antes, muito antes da piada começar a ser contada. Já houve casos em que nem precisei contar a piada que a gargalhada foi geral. Tudo bem que estávamos numa mesa de bar rodeados de garrafas vazias de cerveja daí, rir era até bem simples .

     Não  sou rico. Falo rico em bens materiais. Se algum dia alguma senhora solitária demonstrar interesse em ficar comigo, certamente não será pelo que tenho. O que considero riqueza é o que fica no meu interior e no jeito de ser . Simplicidade, sinceridade e uma dosezinha de amor e outras coisinhas mais, sem maior importância .

     Não sou bonito, desse tipo de homem que chama a atenção. Em brincadeira costumo dizer que pareço mais um sapo de óculos. Tenho cabelos grisalhos, não sou muito alto e faço o possível e o impossível para ser e estar cada vez mais discreto. Não sou uma estrela, portanto.

     Não sou pessimista e nem negativo. E para falar com absoluta franqueza, não penso e  nem quero ser ! Sou desses que sempre olha para o lado bom e positivo de tudo, principalmente nas desavenças, nas dificuldades e nos problemas. Quer dizer, se o céu está coberto de nuvens escuras prometendo uma tempestade daquelas, sempre fico tranquilo por dois motivos : primeiro porque tenho dois bons guarda chuvas e segundo porque sei que depois da tempestade, sempre brilha um sol renovado.

     Não sou de falar muito, sou mais de fazer. O interessante disso é que pouca gente sabe e pouquíssimos percebem que, embora já tenha sido professor de dezenas de alunos e de ter proferido várias palestras , no fundo, bem lá no fundo, sou uma pessoa tímida.

     Tudo bem que tenho muita firmeza na voz, só falo olhando nos olhos da pessoas (já me disseram algumas vezes que tenho olhar penetrante...rrrsss...), caminho pisando firme mas, tudo isso na verdade é uma capa que esconde minha timidez .

     Não sou de guardar mágoas ou rancores. Às vezes escuto o que não gostaria de escutar, leio o que não gostaria de ler e sei do que  não gostaria de saber mas, o lado bom é que a vida tem esses contrastes. Esqueço logo. Melhor dizendo, me empenho em esquecer logo.

     Não sou tudo isso o que muita gente pensa e fala. Chegando mais perto, me olhando de perto, ouvindo minha voz, sentindo a força do meu olhar , não é difícil perceber que sou assim.....simples assim.....

 

                           ****************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 12/12/2010
Reeditado em 29/03/2013
Código do texto: T2667992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.