Homofobia

Brasil, terra de todos os santos, de todas as culturas e tribos, terra da miscigenação do povo de Deus. Brasil dos preconceitos. É inacreditável quando vemos manchetes que expressão em pleno século XXI atitudes de preconceitos contras negros, homossexuais, estrangeiros e tanto outros que a mídia acoberta e deixa por debaixo dos panos.

O preconceito no Brasil sempre foi algo de praxe em nossa cultura, por começar pelos índios que tiveram a sua terra tomada por Portugal, e sofreram por terem seus hábitos e costumes nativos arrancados. Logo depois, na cronologia histórica vieram os negros, que chegaram a ser tidos como pessoas sem almas, indistintos da plenitude de Deus.

A censura imposta pelo Regime Militar, onde impedia qualquer tipo de manifestação que fosse contra os princípios, ou contra o seu regime. Brasil que sofreu e quer sofrer com o preconceito nesta terra tropical. Pessoas hipócritas que abaixam a cabeça e se conformam com o sistema imposto. Brasil do cristianismo, cegos por aquilo que não sabem enxergar.

Até que ponto chega à crueldade humana, seres barbáries que não conseguem conviver com a diferença. Diferença racial, sexual. Será que nos cultos desta Brasil cristão, não é pregado o amor ao próximo, e o respeito.

Homofobia, ato de vandalismo e depredação à espécie humana, àqueles que por opção resolveram amar os próprios seres de sua acepção sexual. Seres humanos, que choram que riem que amam e sentem a dignidade do amor de Deus.

Atos homofóbicos, atingem o mesmo nível do preconceito racial, aliás, ambos ferem a carne e a alma. O amor ao próximo deve estar acima de tudo, ao invés do preconceito, procure conversar e entender este universo desconhecido para você, para que no seu intimo não haja o pré-conceito daquilo que você não sabe.

Lute contra, levante a bandeira da paz e seja missionário desta causa. Paz no mundo das raças, paz no mudo homossexual, para que um dia essa universalização acabe e todos vivam e integre um só mundo, o da IGUALDADE.

José Luís R. de Villa.

Luís de Villa
Enviado por Luís de Villa em 12/12/2010
Código do texto: T2667926
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.