A Decadencia da Educação

Todo mundo sabe que a educação no Brasil vem sofrendo transformações ,década após década. Alguns avanços positivos ; outros ,nem tanto e só nos mostram calamidade ,desrespeito ou outras coisas.

A cada dia, a mídia se encarrega de nos mostrar algumas coisas que envergonhariam qualquer gente de bons princípios e valores. Um deles, que saiu recentemente e que é o cúmulo, é de pais comprarem trabalhos escolares de professores para seus filhos não rodarem no final do ano. De professores de aula particular. E então perguntamos "Onde chegamos com a educação?" A ponto de pais comprarem trabalhos escolares aos filhos. Onde está a capacidade dos seus filhos?;eles que deveriam fazê-los. E que princípios e valores estes pais estão passando para as crianças? Que tipo de cidadãos serão no futuro?

Talvez , a maioria das famílias ,atualmente, nem pensa nos valores que estão transmitindo , pois se " o outro pode, eu também posso fazer isso". Na Tv ,nos noticiários ,no jornal, por exemplo ,são mostradas pessoas influentes ou políticos usando de má fé para se darem bem a qualquer custo, não é mesmo?

E parece que hoje vemos escolas entrando na linha do "fazer de conta que dou aula e do fazer de conta que aprendo" , para quem sabe , não ter professor sofrendo acidente de trabalho, não ter violência escolar ,ter bom relacionamento com os pais e etc e tudo ficará bem no final do ano. Aparentemente... Mas, e a dignidade , a descencia dos princípios e valores ,o profissionalismo e tantas outras coisas , onde ficam?

Quem sabe, um dia, podemos nos orgulhar ao abrir um jornal e só ver avanços na educação , muito profissionalismo , respeito, dignidade do seu trabalhador , alunos valorosos com objetivos , parceria sempre família-escola-comunidade ,etc e etc . Enfim, uma educação brasileira cem por cento modelo em todas as esferas .