Essa paixão...

Quem conhece sabe como é...

Terrível.

Para muitos é sinônimo de amasso, de chororô acompanhado de chocolate, de gente falando “eu te amo” sem nem mesmo amar, coisas e tal...

Mas pra mim é uma coisa sem noção, viramos o retrato em pessoa da idiotice. Basta observar um indivíduo apaixonado: passa o dia todo rindo sozinha, (uma vez que passa o dia todo pensando na pessoa “amada”), sua concentração lá na lua, não larga o mp3, (afinal, a paixão tem trilha sonora, musica romântica), vive fazendo besteira aqui e ali, e ainda rir das suas próprias besteiras.

Um dia desses, eu estava sentada em frente a minha casa e um casal passou por mim, a menina tropeçou e o menino a pegou pela cintura e ambos saíram rindo. Eu fiquei olhando para aquela cena... Não tinha como ser mais idiota. Mas eu sei que não posso falar nada, afinal quando a paixão ataca estamos a mercê de viver situações como essas. Todos viram idiotas quando apaixonados, isso é fato, pelo menos pra mim.

Mas tem um momento especial nesse sentimento, que é aquele em que somos correspondidos... Ai pronto!O mundo inteiro congela, as pernas começam a tremer, o coração bate forte e somos atingidos por um turbilhão de alegria!Nada mas importa nada mesmo.

E então qualquer coisa é legal, qualquer lugar é o melhor do mundo se estamos com a pessoa que “amamos”, até mesmo uma fila de banco,mas caso o contrario,ficamos morrendo de saudade e o celular é o nosso amigo nessas horas...

Mas o tempo passa...

E um dia você acorda com o toque do telefone e ao atendê-lo e reconhecer a voz do outro lado, faz uma cara de tédio e corta logo o papo falando que liga mais tarde. Ai você percebe. “Tchau paixão!”. Ela se foi porque você descobre que o seu novo pensamento é sair livre pra voar por ai, então liga para os amigos e vamos lá.

Ah essa tal dessa paixão, uma sem noção, chega assim do nada e vai embora da mesma forma que chegou: sem da satisfação.

M Clara
Enviado por M Clara em 12/12/2010
Código do texto: T2666836