O diabo veste Prada e roupa de ginástica também.

O diabo veste Prada e roupa de ginástica também. Quando criança, imaginava que o inferno fosse aquele lugar em chamas cheio de dor e sofrimento, para onde as pessoas más iriam depois que morressem. Querem saber? Eu cresci e redescobri o inferno, e já que meu comportamento aqui na terra irá, certamente, me render lá embaixo um carnê daqueles de financiamento de automóvel em 72 parcelas, decidi me adiantar e começar a quitar algumas aqui mesmo.

A academia é espaço de tortura, se querem comprovar o que digo olhem para a cara do torturado do seu lado, quando estiver na academia. Nunca vi ninguém carregar 80kg nas costas sorrindo, a não ser, é claro, gente famosa que faz pose quando sai na televisão, nessas reportagens mentirosas. A famosa está lá exibindo seu corpinho que, provavelmente, deve ter sido esculpido por mãos de artistas de gente: cirurgiões plásticos, esteticistas, massagistas, mas, na telinha, ela está lá na academia suando, tentando-nos fazer acreditar que o crédito é todo dela. Pois é, nós acreditamos, e no outro dia estamos carregando 30, 40, 50, 60kg. Meu Deus! Esses diabinhos não tem limites. Ah! Esqueci, estou no inferno, lugar sem limites. E a famosa? Provavelmente no céu, deitava em um quarto confortável, cercada de anjos fazendo todos os esforços por ela.

Bom, mas deixando a famosa com os anjos, já que minha condição atual só me permite o inferno, quero dizer para vocês que cheguei à conclusão de que instrutores de academia são verdadeiros diabinhos, por acaso, vocês já viram algum anjo musculoso? Aposto que não, anjos não disputam torneios de halterofilismo e músculos não são angelicais, anjos não ficam carregando halteres, puxando cordas ou encaixando anilhas em barras por aí. Por acaso já viram anjo vestido de malha e camiseta grudada ao corpo molhado de suor, deixando à mostra a anatomia, que com certeza, não foi Deus quem lhe deu? Já ouviram falar em anjos sendo contratados para animar festas de despedida de solteira? Já atentaram para o fato de que todo instrutor de academia tem moto e já imaginaram um anjo de jeans colada e jaqueta de couro? Não. Anjos tocam harpas, vestem mantos brancos, tem olhar sereno, mãos delicadas, são tão leves que podem deslizar por entre as nuvens, anjos não precisam se esforçar nem para andar, podem flutuar, anjos não precisam de pernas e braços fortes, por isso, anjos não pegam, tocam suavemente. Sabem de uma coisa, melhor financiar uma casa.

Mas voltando ao planeta Terra, outro dia fui a um encontro com o escritor em uma Feira de Livros em que a homenageada era Fernanda Young. Alguém na platéia fez uma pergunta sobre sua forma física e ela respondeu que para mantê-la, aos 40, precisava ir todos os dias à academia, mas que morria de preguiça e para ficar inspirada para a atividade, lembrava da Madona, seu corpo monumental e sua obsessão por academias, então ela levantava de onde quer que estivesse e seguia rumo ao sacrifício do dia. Ora, mas se a Madona que chutou até Jesus é inspiração para se chegar à academia, então me respondam se não estou certa. Academia é ou não é coisa do capeta?

LenaCilene
Enviado por LenaCilene em 11/12/2010
Reeditado em 13/12/2010
Código do texto: T2666659
Classificação de conteúdo: seguro