O POR DO SOL

Sr Alfredo vizinho do meu amigo Zé, facilitou nosso acesso no enorme prédio em construção.

Despercebidos subimos as escadas em meio aos operários no fim de tarde.

Antes de chegarmos à cobertura Seu Alfredo se despediu, o agradecemos pela carinhosa atenção.

Quando terminaram as escadas já me sentia um pouco cansado, porém feliz e envaidecido por participar do grupo dos adoradores do Sol.

Quinze pessoas estavam reunidas para apreciar o fim do dia.

A presença de duas mulheres criava um ambiente de muita ternura em meio aos homens.

Receberam-nos com sorriso aberto.

A felicidade estampada em cada rosto, o olhar brilhando de alegria, as palavras “luz, Energia” pronunciadas no momento do forte abraço, confirmava a tradição Milenar do cumprimento dos adoradores do sol.

Entretemos algumas conversas saudáveis, a maioria eram trabalhadores daquele prédio.

Olhando a imensidão de edifícios e casas a perder de vista, comentei:

_ Realmente vivemos numa selva de pedra!

Eles riram, um Senhor falou com jovialidade:

_ Isto é uma grande verdade, precisamos aproveitar esta oportunidade, daqui do alto desta construção temos uma visão privilegiada do horizonte. -

Uma das moças falou rindo:

_ Os futuros e felizes moradores deste prédio usufruirão sem saber, das poderosas energias solares que ficarão imantadas aqui, que receberemos neste fim de tarde magnífico. –

Rimos todos com sua frase.

Uma brisa suave e fria veio nos avisar que chegara a hora da concentração.

Usando blocos de cimento e tábuas de construção, improvisamos alguns bancos e nos sentamos.

Profundo silêncio se fez entre nós, o horizonte apresentava cores indescritíveis.

O Céu parece que se tornara puro ouro, O disco solar um pouco maior que o normal, descia lentamente no horizonte.

Com olhos semicerrados, procuramos apreciar toda a exuberância que o por do sol pode proporcionar.

Antiguíssimas tradições informam que o brilhar dos últimos raios solares com suas forças atenuadas pelas montanhas... (no nosso caso pelos prédios).

Carregam em si muita energia poderosa que pode ser captada pelo nosso corpo físico e principalmente pela nossa alma.

O barulho de buzinas e carros da grande metrópole foi sumindo lentamente.

Só ouvíamos o canto e o vôo das aves apressadas que por certo procuravam o melhor local para louvar o Criador.

Aos poucos com os olhos quase fechados comecei a visualizar, diversos nuances de cores do horizonte, o céu parecia uma imensa e maravilhosa fornalha amarela, mesclando vermelho e laranja.

Um dos componentes do grupo se levanta, se ajoelha, e pede com emoção:

_ Neste momento sublime peço unamos nossas energias de amor com os raios solares em beneficio de uma instituição de amparo aos idosos, esta instituição beneficente vive grande tribulações financeiras, e dificuldades de relacionamento com seus trabalhadores, e internos.

Estas poderosas energias solares desintegrarão todas as vibrações de discórdia existentes naquele local, e guiará grandes recursos para a benemérita instituição. –

O Zé já havia me avisado que naquela tarde direcionaríamos nosso auxilio para uma instituição,

Com simples procedimento, não havia necessidade de saber ou visualizar o local a ser beneficiado, no instante da maior captação do raio solar.

Direcionamos a corrente de luz em direção ao componente que pediu, ele funciona como um transmissor.

Os Adoradores do Sol mantém a antiguíssima tradição: “Quanto mais se doa mais se recebe”

Ensinam que quando nos predispomos a doar, as forças unidas no nosso interior energizam poderosamente todo o nosso cosmo orgânico, e fortificam os átomos sublimes da nossa alma.

De repente o Astro Rei começou a lampejar, eram as ultimas emanações de luz do dia.

O Zé dá um passo a frente, se ajoelha, e explana com voz embargada de emoção:

_ Estrela bendita...

Usina de amor incondicional...

Que tudo ilumina e dá vida...

Neste momento estamos aqui para louvar e adorar..

A sua condição de imensa expressão de amor do criador...

Que podemos ver e sentir....

Mesmo nas horas que a terra cobre a tua luz...

Vemos-te no luar e no brilho de outros astros pelo infinito...

Suplicamos-te ...

Permita que seus últimos raios deste dia...

Adentrem nossos corpos físicos e iluminem nossas almas...

Que nos tornemos verdadeiras fornalhas solares...

Permita que seus sublimes habitantes...

Os anjos solares...

Envie até nós... Emanações de amor... -

Aquela cobertura do prédio em construção se tornou um pequeno sol.

O amigo que pediu o auxilio se tornou uma chama humana, totalmente amarela devido as emanações de energias que o grupo direcionou ao seu corpo físico.

Naquele instante tivemos a certeza que a instituição recebeu as poderosas energias de luz de todos.

Após a exclamação do Zé nos ajoelhamos tal a emoção que nos tomou...

Ficamos em êxtase quando as duas mulheres iniciaram um canto em louvor a estrela magnífica.

_ Estrela amiga e querida...

O Pai celeste te criou

Para dar luz, calor, e vida

Na nossa odisséia humana

No inicio estavas presente

Para a natureza és soberana

Obedeces aos desígnios do Pai da criação

A todos os seres que seu raio alcança

És pura benção e esperança.

Luz e calor...

Doas sem distinção...

Agora nos unimos aos pássaros

E toda natureza, neste momento Divino.

Louvar ... Agradecer...

Do mais profundo do nosso ser...

Bendita...

Poderosa...

Abençoada...

Luuuuuuuuuuzzzzzzzzzzz...

Bendita...

Poderosa...

Abençoada...

Luuuuuuuuuuzzzzzzzzz... -

Não existem palavras que possam descrever.

A vibração que tomou nossas almas ao ouvirmos o cântico

Das mulheres Adoradoras do Sol.

A tonalidade aguda da canção tocou profundamente o nosso íntimo.

Ficamos ali de joelhos quase uma hora contemplando os últimos raios de luz do dia.

Depois em silencio descemos as escadas, ao chegar à rua nos despedimos emocionados.

Cada um seguiu seu caminho em retorno para casa.

Levando dentro de si... Sublimes energias das potencias solares.