PT E O ASSISTENCIALISMO

Antoni BigCuore*

(SP. 17.10.2006, 3ª.feira, às 7,43hrs.)

=====================================================

Nos meus “59 kilômetros rodados” de vida, eu nunca ouvi tantas mentiras, tanta DESFAÇATEZ como atualmente na vida política nacional. O partido dos "trabalhadores", diz basicamente mentiras. Lula no debate disse(em outras palavras) que agora o Brasil exporta para o mundo inteiro e que o governo do psdb só queria exportar para os Estados Unidos e Europa. Mas ele não disse (pois politicamente não lhe interessa, está em campanha, mas no íntimo, ele conhece a verdade), que no governo anterior do PSDB, no final de 2002, o Brasil, já exportava para a CHINA, Rússia e Índia!!! Portanto, disse bobagem quando afirma que agora no “meu governo”, estamos exportando para o mundo inteiro!!!

Mencionamos abaixo algumas mentiras econômicas do pt.:

1 – No governo anterior, o Brasil já houvera feito opção em diversificar o seu mercado externo, exportando para o oriente médio e mais especificamente para China, Índia e Rússia;

2 – Privatizações: no geral, ficou provado que as privatizações foram um sucesso. Veja o caso da telefonia. Hoje até o vendedor de cachorro quente da esquina tem celular. Anteriormente, você se lembra do tamanho da fila para se conseguir um telefone? (veja o caso da Companhia Vale do Rio Doce, hoje uma empresa modelo, exportando para o mundo todo. Uma das maiores mineradoras do mundo,pagando corretamente todos os impostos do governo brasileiro e gerando milhares de empregos!)

(se o pt tem dúvidas quanto ao uso do dinheiro das privatizações, por que só agora ele está contestando? )(sou favorável que se investigue sim!);

3 – Bolsa Família. Nada mais é do que a UNIFICAÇÃO dos programas sociais do governo anterior. Mas o Lulu insiste em dizer que “o meu governo criou o bolsa família”, como se isto fosse uma coisa miraculosa. Notem vocês que o lulu anteriormente sempre dizia que o “o povo não precisa de esmolas”; “o povo quer emprego”. O lulu e o pt, SEMPRE disseram isto!!! Agora está pautando seu governo pelo mero assistencialismo, que é necessário na emergência, mas no longo prazo, uma catástrofe!.

4 – Petróleo e Biodiesel. O lulu, mais uma vez, tem dito que seu governo conseguiu a auto-suficiência em petróleo! Mentira!!! A auto-suficiência começou quando o governo de Getulio Vargas, nos anos 50, criou a Petrobrás!!!. Todos os governos, na seqüência, foram importantes, mormente o Governo Giesel, deu grande impulso visando à auto-suficiência! Mas, o “lulu”, não reconhece isto, pois é NARCISISTA e EGOÍSTA!!!;

5 – Cenário Internacional. O “lulu” também não diz que o governo FHC. Enfrentou 3 crises internacionais, a da Rússia, México e Ásia!!! E que, graças ao governo anterior, as bases macroeconômicas foram lançadas(o alicerce em outras palavras, tais como, câmbio flexível e desindexação etc), para hoje ele e sua turma “aloprada” COLHER OS FRUTOS destas medidas de governos anteriores, inclusive, o de ITAMAR FRANCO, que criou o plano real!. Mas isto ele não diz, pois não interessa politicamente! (mas no íntimo, pelo menos, ele reconhece!);

Resumo da ópera. O governo atual, sem dúvidas, fez algumas coisas boas, mas meramente no campo assistencialista. Assistencialismo funciona como medida emergencial, mas é paliativo, não resolve o problema do povo no longo prazo. O povo precisa de emprego! E emprego se faz com INVESTIMENTOS!. Não tem mágica; e com medidas macroeconomias eficientes. Precisamos de um Presidente que de exemplo de DIGNIDADE, TRANSPARÊNCIA, ÉTICA, e isto, infelizmente, o pt provou que só tinha da “boca pra fora”.

Releva salientar, que não estou filiado a NENHUM partido político, sou um livre pensador, democrata e que ama a verdade! Fiz estas colocações visando a fornecer subsídios aos caros amigos recantistas e meus leitores da cn, para que examinem bem, as propostas reais dos dois candidatos e decida com tranqüilidade! Não quero influenciar o seu voto, quero apenas mostrar “o outro lado da moeda”!.

Vejam o que disse o irmão de Lula, o Sr. Jackson Inácio da Silva, morador em Mongaguá, no litoral santista, ao Jornal da Tarde, do dia 12.10.2006, à pagina 4ª,quinta feira: “Não sou eu quem está decepcionado com o governo Lula. É o Brasil inteiro”. “É impossível que ele não soubesse de nada. Seria muita ingenuidade acreditar nisso”. Segundo o Jornal, ele irá votar no Geraldo! (coisas da vida!!! Rssss).

====================================================

Antoni BigCuore, é Escritor,cantor e compositor em São Paulo,sp. Acesse seu BLOG BEM VIVER - http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).(presente em mais de 12 países -(port/inglês).