Uma breve conversa com vocês

Você X Você

Ela é rebelde para com a vida. Faz dela seu desejo mais obscuro.

Mas a mais pura verdade é o seguinte: ela é, ponto. Mas não é. Certo?

Ela é quando está sozinha, porém junto, não.

Tem medo. Vergonha.

Passaria por cima de tudo e de todos para ser. Ah, como dói. Ela sabe e continua fazendo.

Acha que existem cegos ao redor.

É uma auto-crítica. Mas nos seus textos não há emoção, somente palavras despejadas sem nenhum pudor.

Porque a sensibilidade está guardada. E Deus sabe-se lá aonde...

O poder da sua razão

A razão o persegue. Tenta ser o mais sensato sempre.

Seus textos são cheios de sabedoria. Mas é diferente: conhecimento de pessoas, almas. Observa tanto, ah!

Talvez já com a certeza, usa uma “capa” para não se desvendar. Não por medo, não é assim. Somente precaução.

Poderia viver anos sozinho. Não se importaria. Por quê?

Simples... tem ao seu lado tudo que precisa: sua mente.

O tudo

Ah, como você se faz de forte. A realidade lhe é tão dura. Sua sensibilidade atinge níveis absurdos de uma carência sem explicações.

Participa de tudo. O tudo de todos: distribui carinho por toda parte.

É belo, admirável, apesar de perder o controle, às vezes. Mas quem não o faz?

Esse eu posso garantir: ele é e não se esconde; quer mostrar pro mundo sua força; quer ser tudo e nada ao mesmo tempo; quer ser simples e complexo. Ah, como quer!

Diria: és uma personificação, uma mistura (bem insana, por sinal) de todos os corpos à sua volta.

Mas o mais importante: suas linhas são suas. Sabe exatamente o que escreve.

Tragos de ser

Nossa, o amor está explícito em ti. Todo emaranhado de sentimentos.

Sente tão intensamente.

Observa mais do que fala, porque, no fundo sabe da verdade de todos.

Se existisse uma pirâmide estaria no topo.

Quer cuidar.

Muitas vezes é criticada por ser sensível. E daí? É você, nada mais nada menos.

Quando sorri dá a chance de te conhecerem, saberem que não é apenas um corpo (é corpo e mente).

Seu cigarro te marca. Sua personalidade são tragos de ser.

Você espalha você.

Mariana Rufato
Enviado por Mariana Rufato em 10/12/2010
Reeditado em 22/05/2013
Código do texto: T2664339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.