NATAL JÁ ?
Um dia destes estava andando pelas ruas e tive a nítida sensação que iria ser atropelada por algumas dezenas de pessoas apressadas e donas de olhos brilhantes,iguais aos olhinhos das crinaças quando diante das coloridas e piscantes vitrines de brinquedos. Tive então a sensação refrescante,apesar de todo calor deste nosso " país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza",de estar com o nariz encostado nas frias vitrines nevadas do natal europeu.
Natal, então é isso ?
Mas esse ano o Natal veio mais rápido, chegou tão depressa que eu sequer havia me dado conta do quanto esse ano passou rápido.Mas passou... passou deixando esperenças frustradas, ilusões desfeitas,dores ainda quentes,saudades requentadas,enfim o gosto
de que alguma coisa ainda está faltando.
Muitas alegrias e sonhos também se espalharam no ano que aos poucos ou correndo, já nem sei se desfigura para que a nova face do novo ano se torne uma realidade.
O clima de festa se espalha no ar de forma quase mágica, se fecharmos os olhos e mergulharmos na alma do mundo, podemos nos
sentir visitados por anjos, duendes,gnomos,fadas e toda espécie de seres místicos .
Podemos nos iluminar em cada pisca-pisca,nos embalar em cada badalar de sinos anunciando ao longe o verdadeiro sentido do Natal:Renascer á cada dia, encontrando em nós e em cada uma das pessoas que nos cercam a presença majestosa de Jesus.
No céu as estrelas nos mostram noite após noite o caminho da manjedoura : o caminho de nossa fé.
Se ouvirmos o silêncio do mundo entenderemos que a voz do vento refaz todo dia o ensinamento do Mestre...
Fiquemos de olhos fechados e ouvindo a voz do silêncio e saberemos entender o anúncio:
Comunicadado: Nasce Jesus.
Filho de Maria a Mâe dos filhos de Deus.
Enviado por: Deus.
Missão: amar e pregar o amor, a caridade, a fé e a tolerância.
Quando: em cada segundo de todos os dias das vidas de todos que buscam Paz na terra ao homens de boa vontade.
* Texto publicado em 02 de dezembro de 1992.
Márcia Barcelos.