Google
Não se apresentam maus os seus textos; apenas poéticos demais, melífluos além da conta. Falta neles algo, eu diria; mas, na verdade, sobra algo. Talvez palavras. Deveria a poetisa
amadurecer a matéria lírica em seu coração e sua mente, antes de enunciá-la de um jato, como o faz.
Assim, seus poemas não convencem como arte, como voo lírico na plenitude do nosso azul. São rústicos, mal acabados, quase sem ritmo, altamente mecânicos, formalmente mal construídos --- um semifracasso.
Há alguns versos fenecidos, apagados em meio à multidão dos vivos e cintilantes. Versos que se alicerçam em tijolos que mal foram ao forno, e pré-cozidos estão; em poucos anos tua mansão de palavras desmoronará, ruirá, sucumbirá: não suportará, a pobrezinha, as vozes e olhares dos tempos vindouros, moldada que foi numa simples, única e inicial escritura.
Ademais, algumas palavras apoéticas residem clandestinamente no edifício sério de certas estrofes.
E a indissociável clareza da mensagem, que nos conduziria ao êxtase lírico, some.
Textos prejudicados, portanto, pela ambiguidade, a obscuridade e a incoerência léxica. Possuem "respostas" demais e perfeição de menos.
Onde a grandeza artística? - Permanece ainda matéria-prima, promessa, botão. Faltaram asas ao voo.
Adeus.
Não se apresentam maus os seus textos; apenas poéticos demais, melífluos além da conta. Falta neles algo, eu diria; mas, na verdade, sobra algo. Talvez palavras. Deveria a poetisa
amadurecer a matéria lírica em seu coração e sua mente, antes de enunciá-la de um jato, como o faz.
Assim, seus poemas não convencem como arte, como voo lírico na plenitude do nosso azul. São rústicos, mal acabados, quase sem ritmo, altamente mecânicos, formalmente mal construídos --- um semifracasso.
Há alguns versos fenecidos, apagados em meio à multidão dos vivos e cintilantes. Versos que se alicerçam em tijolos que mal foram ao forno, e pré-cozidos estão; em poucos anos tua mansão de palavras desmoronará, ruirá, sucumbirá: não suportará, a pobrezinha, as vozes e olhares dos tempos vindouros, moldada que foi numa simples, única e inicial escritura.
Ademais, algumas palavras apoéticas residem clandestinamente no edifício sério de certas estrofes.
E a indissociável clareza da mensagem, que nos conduziria ao êxtase lírico, some.
Textos prejudicados, portanto, pela ambiguidade, a obscuridade e a incoerência léxica. Possuem "respostas" demais e perfeição de menos.
Onde a grandeza artística? - Permanece ainda matéria-prima, promessa, botão. Faltaram asas ao voo.
Adeus.