O VERDADEIRO SUCESSO

Conversava com o meu amigo Tadeu, assuntos elevados, falávamos também a respeito do sucesso, quando ele me perguntou:

_ Você está retornando aos escritos do Recanto das Letras?

Respondi: _ Sim meu amigo, senti muita falta neste período em que fiquei afastado.

Sempre encontro textos maravilhosos que dão forças ânimo e alegria.

É com muito prazer que volto a ler os escritos dos amigos e dentro do possível postar também os textos que saem do meu cérebro e coração. -

Sem que ele me pergunta-se expliquei:

_Fiquei ausente por estar enfrentando algumas dificuldades materiais, mas meu maior empecilho está no meu interior, confesso a você que varias questões, mal resolvidas no meu foro íntimo, são verdadeiras “travas” a dificultar este aprendizado que consigo ao participar deste abençoado espaço.

As questões materiais com ajuda de generosos amigos, se resolvem facilmente.

Mas as dificuldades internas, só se vence com muito esforço, auto-observação e decisão de se melhorar, e é claro com a ajuda do Divino. -

Tadeu usando um tom sério no falar me explica:

_ Realmente dificuldades materiais são fáceis de superar.

Quanto ao nosso mundo interno, temos que travar verdadeiras batalhas conosco mesmo em busca da paz e felicidade.

Na verdade meu amigo M. Dentro de nós é que encontramos as maiores lutas.

No nosso interior defrontamos nossos maiores inimigos .-

Agradecido pelos ensinamentos profundos que sempre recebo do amigo falei:

_ Tadeu, você com justa razão me fala desta luta interna, tenho acompanhado sua vida e sou testemunha de como você se esforça em vencer a si mesmo, tenho percebido como sua percepção e visão da vida tem mudado através dos anos. A cada dia que passa vejo o aumentar das suas qualidades de tolerância, auxilio a todos à sua volta e humildade em compreender e respeitar as fraquezas alheias, és um grande exemplo a ser seguido.-

Ele um pouco sem jeito ao ao ouvir o elogio, me responde:

_ Você está enganado, não sou nada disso, sou apenas um ser humano procurando se melhorar.

Exemplo a ser compreendido e seguido é o nosso Divino Mestre Jesus.

Nos ensinamentos dele encontramos tudo para encontrar a paz e felicidade, nos últimos tempos tenho refletido muito nas lições do Mestre.

Curioso perguntei: _Qual ensinamentos do Mestre Divino você se refere?

Tadeu olhou para o horizonte como se estivesse vendo imagens paradisíacas e falou num tom emocionado na voz.

_ Todos os ensinamentos do Amigo Divino nos levam a combater em nós os nossos defeitos mais graves, que são o orgulho e egoismo, na verdade estes defeitos se alimentam entre si.

Não há orgulho sem egoismo e nem egoismo sem orgulho

Em varias passagens o Mestre nos ensina a desvencilhar destas mazelas.

Durante a sua passagem pelo planeta, semeia Amor. Tolerância e Perdão.

Serve a todos indistintamente. Dá grandes exemplos de humildade.

Lava os pés dos discípulos. explicando que aquele que quiser ser o maior, seja o servidor de todos

Aponta a criança como o modelo que devemos ser, ou seja, puros de alma.

Emanando amor perdoa os seus algozes

Na hora mais dolorosa, pede ao Pai celeste que nos perdoe.

Infelizmente após mais de dois mil anos ainda não compreendemos a profundidade dos seus ensinamentos.

E também estamos muito longe ainda de praticar suas lições de humildade, desapego e amor.

Isso meu amigo M, é o verdadeiro sucesso que alguém pode conseguir neste mundo.

Aqueles que conseguem entender o Divino Jesus e praticar seus ensinamentos, são verdadeiramente os bem sucedidos deste planeta.-

.

Quando Tadeu terminou de falar, senti no ar uma atmosfera de felicidade.

Olhei para o céu azul e agradeci a Deus Pai, a oportunidade que me foi dada.

Estar ao lago deste amigo.

E ouvir explicações dos ensinamentos do Divino Messias, de forma tão profunda.