Aproximação

O caminho da verdade é certamente o percurso que nos conduz à intensa felicidade. Mantendo-nos abertos e receptivos ao Universo, trabalhando a nossa mente, purificando os nossos sentimentos e pensamentos, abrimos espaço para as bênçãos Divinas. Prosperidade, abundância e felicidade abençoam a todos os que realmente buscam a luz da verdade a cada passo.

O espírito busca o seu crescimento no mundo e o trabalho para isso é a purificação de sua essência. Nesta labuta, o corpo é o agente purificador, por que funciona como um mata-borrão que limpa todas as nodoas de seu corpo sutil. Nada acontece no mundo fora disso, tudo se resume na busca pelo crescimento e luminosidade do ser.

Para irradiar ao máximo o corpo luzidio é imprescindível dedicar-se na atitude primordial e ligação etérea com a essência mais sutil. Na medida em que a energia pura vai se libertando do poder aguilhoador do corpo, ela vai se expandindo, manifestando a pura consciência e alcançando espaços cada vez mais alhures.

Para podermos usufruir ao máximo destes momentos é necessário o desenvolvimento da humildade e o reconhecimento de que só fomos capazes de fazer o nosso trabalho por que tivemos o auxílio do poder verdadeiro de Deus.

A modéstia revela o poder e a força do sábio. O conhecimento da grandiosidade do Universo e o reconhecimento de nossa limitação enquanto seres físicos no mundo. Só é permitido o contato com os mundos mais sutis aos seres que buscam ardentemente o contato com a pureza e o amor do Criador.

Mantendo então, a paciência, a tolerância e a suavidade com todas as pessoas, trazemos para nós toda a força, toda a alegria e toda a pureza do poder de Deus.

O verdadeiro objetivo de nossa experiência no mundo físico, não são as coisas do corpo, mas a manifestação do espírito.