Ir em frente

Um punhado de pó é o que resta enfim. Então por que tanta arrogância, medo, orgulho...

Ah! O amor venceria todas perversidade humana ? Mas o que é o tal sonhado aconchego e num piscar de olhos dá lugar ao ódio e indiferença... Conquistar o bem querer leva tanto tempo. Claro afinidade existem e nelas uma clarividência, o bom bucado da vida; as empatias, encontros felizes de verdade. Não há conflito no gostar de graça, quando almas se roçam além de meras circunstância, desejos libidinais. Todo prazer é erótico disse Freud. Maravilha seria então que Eros vencesse Thanatus mas, nesta luta constante, as carências se sobrepõe e, pensando amar a si mesmo Narciso se destrói e aniquila com as forças dos que o rodeiam. Pobre Narciso, pobre de nós seres humanos que, se não amados suficientemente na infância, levamos um calvário e vamos adiante e o que conta no final são os amigos, de ombro a ombro, de peito a peito a poupar as forças e renova-las porque amor é sonho, conto de fadas fadado ao fracasso com poucas exceções. Agora se Eros vencer construiremos com alegria , consciência, maturidade um futuro melhor para as gerações vindouras. Utopia ? Preciso acreditar que mais alguns mergulhem seria, sinceramente nas forças destrutivas do inconsciente, nos dramas pessoais que impedem de superar, abrir-se e ir em frente.

virgínia vicamf
Enviado por virgínia vicamf em 08/12/2010
Código do texto: T2661203