QUE MARAVILHA É O BEM QUERER !
Ontem e hoje, recebi tantos gestos de afeto. E estou aqui a pensar: Como faz bem o carinho que recebemos.
Ontem, fui almoçar com duas amigas, que delicia de almoço. Certo o restaurante que fomos é ótimo, boa comida, lindo lugar. Mas, o ponto alto mesmo, foi a alegria em nós revermos, os assuntos que não faltaram, e as risadas gostosas que demos.
A noite quando cheguei em casa, na secretária eletrônica, haviam vários recados, todos de amigas queridas, com palavras de carinho.
Hoje pela manhã continuou esse cerco de demonstrações de afeto.
O sino da porta toca, e minha querida vizinha Vera, lá está: segurando um lindo embrulho, onde vejo um delicioso bolo. Recebo dela um abraço gostoso e ela se vai. Um gesto simples, onde posso sentir um milhão de carinho embutido nele.
Entro e vou abrir os e-mails, e lá, encontro mais um montão de recados carinhosos, recheados de afeto.
Estou a saborear cada um, quando o telefone toca. É minha estimada amiga Ivone, que não vejo a tempo, mas mora no coração. Ficamos falando por mais de uma hora. E lágrimas escorreram por varias vezes dos meus olhos, pela atenção e carinho sincero dessa super amiga.
Pensei, bom acho que acabou, já foram muitas demonstrações de afeto ontem, que se estenderam até hoje.
Que nada, eu estava enganada, ainda tinha mais. Ligam da portaria do condomínio, anunciando a entrada de minha especial amiga Isabel. Fazia tempo que não a via. Abri a porta de minha casa, e do meu coração para recebe-la.
Nos abraçamos apertado, e sentamos no sofá para conversar. E o mais engraçado a conversa rolou, como se não houvesse esse hiato de tempo sem nos ver.
Tudo simples, fácil, gostoso, como só acontece nas grandes e sinceras amizades.
Depois de um bom tempo sentadas no sofá, pondo a vida em dia. Claro, assunto nunca irá faltar entre nós, o problema é: conseguirmos dar conta de falar sobre todos em um espaço tão curto de tempo.
Fomos para cozinha, tomar um café passado na hora, acompanhado do delicioso bolo recheadíssimo de doce de leite, que minha querida amiga-vizinha Vera, me trouxe pela manhã.
Assim, estou aqui agora, pensando na maravilha que é estar cercada por pessoas que nos querem bem !
Um bem verdadeiro, não da boca pra fora. Não de aparências ou por interesses.
Falo do bem querer que existe entre corações que se estimam, zelam e torcem um pelo outro, e sentem um prazer generoso em agradar, em ofertar um mimo, um pouco de si.
Como as pessoas que nos querem bem, fazem a diferença em nossa vida !
Para cada e-mail enviado, para cada recado deixado na secretária eletrônica, para cada ligação atendida, para cada abraço recebido, cada um deixou um pouco de si, do seu bem querer por mim.
E, eu ? Aaaaaaa.... eu, recolhi tudo, tudinho, do que recebi entre ontem e hoje, e estou repleta de amor, carinho, afeto, tudo cuidadosamente guardado no meu coração.
Que maravilha é o bem querer !