....atendendo a um pedido muito especial.....

 

           FAÇA DE CONTAS .....

 

 

       ..... que é um domingo. Não um domingo qualquer mas o melhor dos domingos. Está amanhecendo e o sol, que chega preguiçosamente, promete um dia de muito brilho, muita luz e um calor sem exagero.

     Olhe ao seu redor. Veja   que   bela paisagem ! Montanhas verdes ao longe, grandes pássaros que voam livres e logo ali, bem perto, um pequeno córrego de águas cristalinas que corre sereno em direção ao sul.

     Nas suas margens enormes árvores, belas, frondosas e que ainda abrigam os pequenos passarinhos que tomam conta de seus ninhos, certamente se preparando para alimentar os filhotes. Comece a caminhar.

     Sinta o cheiro da grama molhada e do perfume das flores. Sim, porque naquele lugar mágico, às margens daquele caminho atapetado pelas folhas que caíram das árvores, você pode colher lindas e perfumadas flores. Ofereça uma para quem está ao seu lado.

     Um jasmim, uma rosa vermelha, a mais bela entre as mais belas daquele lugar. Caminhe mais um pouco, agora de mãos dadas. Sinta uma suave brisa tocando de leve seu rosto. Aperte as mãos de quem te acompanha. Com firmeza, para que  saiba que você está ali, feliz  com aquela magnífica visão, mas que só é uma visão deslumbrante por  você estar de mãos dadas com aquela pessoa especial.

     Vá até ao córrego e tire os sapatos . Sinta aquela água brilhante, pura e gelada que cobre seus pés. Experimente uma grande sensação de bem estar. Ouça o barulho daquelas águas que correm por entre pequenas pedras. Veja os peixinhos dourados que estão nadando bem próximos dos seus pés.

     Eles sabem que não correm perigo. Eles sabem que por você estar num momento maravilhoso e  feliz, também quer dividir essa felicidade com tudo e com todos que estiverem ao seu redor. Agora saia do córrego.

     Pise com os pés molhados na grama. Segure firme as mãos de quem te acompanha . Dê-lhe um abraço apertado, forte , de carinho. Não se preocupe com o tempo, pois quando duas pessoas que se querem tanto se encontram , ele pára. Não há nem passado e nem futuro. Só o presente.

     Olhe para as nuvens. Veja em que sua imaginação consegue transformá-las. Bem a sua frente surge um enorme coração branco. Mas à esquerda, outro coração que se aproxima, embalado por aquela brisa, fazendo com que aqueles dois corações de nuvens se unam.

     Por que se preocupar com as horas ? Que importa se o tempo passar mais depressa, os minutos correrem além do que o necessário? O que importa é que você está alí , naquele lugar mágico, com aquela pessoa que acelera sua pulsação fazendo o coração bater mais forte e te faz ver as cores muito mais coloridas.

     Você não faz a menor ideia de quanto tempo está ali naquele lugar de sonhos e com quem só te faz sonhar. Isso é bom. Para ter certeza se você está ou não amando é só perceber que a pessoa a quem você dedica seus pensamentos e entregou seu coração só te faz ter belos sonhos.

     Em momentos mágicos como esses, por que chorar ? Por que ter medo ? Por que não deixar a vida seguir seu curso, devagar, sem nenhuma pressa ? Mais tarde vai anoitecer. O sol vai se despedir.

     Interessante como o tempo passou rápido. Ou será que você perdeu completamente a noção do tempo, certamente com a embriaguez  do  brilho do olhar da pessoa  amada.

     A noite se aproxima e vocês terão que se separar. Cada um terá que seguir seu caminho entretanto, não há motivo para tristezas e nem para despedidas. A noite vai lhes apresentar a lua e as estrelas e antes que se separem, olhe para o céu e procure aquela estrela que for a mais brilhante e ofereça a pessoa amada .

     Se realmente houver amor ela será aceita e guardada  para sempre. Agora, feche os olhos e olhe para trás. Procure lembrar-se só dos momentos lindos que passaram juntos.

      toque das mãos, o beijo sereno e o abraço de amantes. Não abra os olhos ainda. Sinta o perfume da noite que certamente se confunde com o perfume das flores  e na escuridão prateada você conseguirá ver o brilho dos seus olhos .

     São lindos, faiscantes, reflexo do que de mais puro vem do coração . E vem o último beijo. Por certo não será o último, mas o que você não esquecerá jamais.

     Ainda de olhos fechados, dedique toda a força do seu pensamento para lhe enviar suas palavras de maior carinho. Agora acorde lentamente.

     Sinta a leveza da sensação que te envolve. Você acaba de acordar. Foi um belo sonho, mas faça de contas que aconteceu de verdade. Mantenha no seu coração hoje e sempre só o que você puder guardar de melhor.

     As melhores emoções, as maiores alegrias e o beijo mais doce. Aprenda a fazer de contas que o que é ruim, o que é triste e o que te faz sofrer e chorar é bem pequenino. É como as folhas secas que caem das árvores e que o rio que você viu no seu sonho leva e deixa para trás.

     Siga em frente no caminho com cheiro de grama molhada e o perfume das flores . Faça de contas.....

 

                           ***********

 

(.....das muitas coisas boas que Deus nos concedeu, a capacidade de sonhar e alimentar os sonhos talvez tenha sido das melhores que nós temos e que nem sempre sabemos aproveitar....)


.....texto originalmente publicado no Recanto das Letras em l9/07/2008 .....





(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 08/12/2010
Reeditado em 28/03/2013
Código do texto: T2660913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.