Você é capaz de estar...

Sentada ali na cadeira tão confortável, eu comecei a pensar que, além da yoga, mais três coisas me fazem entrar em um relaxante, silencioso e maravilhoso estado de meditação. Bem! Ali pensando, lembrei de um livro do Osho, que li em que o mestre da arte da consciência, mostra que; “a vida toda pode se tornar uma meditação”.

Conheci a meditação em um momento traumatizante na minha vida em que fazia um tratamento difícil contra um câncer. Ouvia muito dizer que; a meditação é que vai ajudar você a estar consciente, e deste modo, poder experienciar tudo ao seu redor com maior intensidade.

Um longo período de tempo se passou para eu começar a perceber; o quanto isto é real na minha vida. Consigo estar consciente em muitas coisas que faço. Um exemplo maior do que me passaram e absorvi é: tomar banho consciente, de que estou esfregando cada parte do meu corpo para poder vivenciar a experiência de tomar um banho comigo, mesmo! Isto mesmo, que você leu meu caro amigo leitor, embasbacado! Estarei tomando banho embaixo do chuveiro e não andando no shopping ou pensando no que devo vestir para a festa de aniversário da Betinha ou qualquer outra coisa, portanto, estarei ali, tomando banho comigo, mesmo. Sensação incrível está de estar comigo, mesmo.

Bom! Sentada ali fazendo uma hidratação no meu couro cabeludo por uma moça que foi minha aluna divago e falo alto para ela ouvir:

“Gabriela são três coisas que me fazem entrar em um relaxante, silencioso e maravilhoso estado de meditação.”

“Verdade. A professora quer me contar, quais são elas?”

“São acontecimentos simples, mas, resultado de um longo aprendizado. Ao assimilar os ensinamentos, consigo percorrer o caminho, o qual foi me ensinado usando a minha própria experiência. A beleza da ciência interior é que ela capacita qualquer um que deseje ficar sozinho consigo, mesmo. E deste modo a consciência se faz presente sempre, mas, noto três coisas que me deixam neste estado de consciência meditativa: os pingos da chuva caindo no telhado, ouvir um galo cantar e ter o meu couro cabeludo massageado, enquanto, acontece uma hidratação!”