E A VIDA CONTINUA...

Ainda agora percebi que ainda mais difícil do que deixar para trás nossas mágoas, rancores e nossas tristezas, é deixar partir os melhores momentos vividos por nós.

Os acontecimentos e as coisas ruins que passaram por nossas vidas, tem a característica de serem natural e nitidamente nocivas... Coisas que nos fazem mal e que de nós, devem ser afastadas. Já os doces momentos, pelo contrário, por serem doces e agradáveis são parte do melhor que já vivemos. Lembrá-los muitas vezes pode ser o nosso melhor ou até mesmo, único alento. E aí nos apegamos a eles com um naufrago que se afoga, vivendo em Déjà vu contante, transformando-nos em prisioneiros das nossa mais lindas e sublimes experiencias. E é nessa hora que a natureza dessas doces memórias ironicamente se desvirtua. O que era libertador, se transforma em cárcere e o que era doce, em amargura.

Essa amargura e aparente conforto é capaz de nos confundir. Muitas vezes chegamos a nos sentir traindo os bons momentos já vividos, ao encontrarmos em nossa estrada outros momentos bons. Nos deixamos levar pela culpa que por sua vez nos leva a dúvida. E não conseguimos definir se é correto e justo com aquilo tudo de bom que foi vivido, nos permitir viver outros momentos que também sejam bons.

Não há nada de errado lembrarmos e valorizarmos as coisas e pessoas boas que vivemos em outros tempos. O que é difícil, é não cairmos na tentação de arrastarmos essas lembranças para o nosso agora. Essa vida é um grande momento feita de pequenos instantes... É breve. E como momento que é, nela tudo passa, tudo! Não apenas os maus, mas também, os bons momentos.

Há poucos instantes percebi que mereço ser feliz, sei que mereço. Agora vem a parte mais laboriosa, que é um pouco a cada dia me permitir á felicidade. O vazio e imenso, talvez nunca seja preenchido. Mas não podemos basear nossa vida em um vazio. Mesmo porque, por maior que seja nunca é todo. Existem dentro de nós novos campos a serem arados e novas colheitas a semear.

É lindo, doce e perfeito mas partiu. Está em outra dimensão e já não faz mais parte desse mundo que é o meu, agora.

Meus caros amigos, não é fácil chegar a essa conclusão. Nem eu queria, mas...

Ontem foi sete de Dezembro. Hoje não é mais... Hoje, é oito.

Paz e prosperidade a todos...

"Concedei-me Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar. Coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

O pior da partida é a ausência de respostas.

cinara
Enviado por cinara em 08/12/2010
Reeditado em 08/12/2010
Código do texto: T2660004
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.