Partido Educacional Brasileiro I

Partido Educacional Brasileiro I

Já não é a primeira vez que venho ocupar esta tribuna para descrever meu entusiasmo no que diz respeito a criação do Partido Educacional Brasileiro. Partido popular quando sua essência trata de ampliar as oportunidades existenciais criando campus de convivência em nome do conhecimento, da maior abrangência de produtividade remunerada aos que se dedicam a vida integrada do estudo como um momento em si mesmo na sociedade. Não mais como estágio ou ciclo. Desejamos uma escola permanente e aberta para convívio pleno entre ofícios com sua preparação básica ou especializada. O coletivismo real da existência educativa em nome da sociedade plena. Lutando contra a escuridão da alienação em que são explorados os indivíduos pacificamente entregues a boa-fé, mas muitas vezes perdidos, sem auxílio da ciência em sua tarefa de viver quando mais se precisa.

Não se trata de criar fileiras apenas para professores e alunos, mas todos aqueles que se inclinam a vontade do saber. A escola não será mais um estágio, será um ambiente para viver, apoiado pela remuneraçãoem acordo com a criação de nichos de produtividade em si mesma. Serão aos poucos identificados os estudantes e professores para a integração vocacional. Diferente do ensino de ciclo atual em que todos são lançados a posteriori para um mercado incerto de trabalho. A educação deve consistir em uma base econômica em si mesma sustentada pelas riquezas nacionais.

Proponho uma mobilização para exame desta matéria e portanto este artigo terá direito a cópia livre, sem interferência. Proponho a reprodução ilimitada para um grande dbate nacional em torno da criação desse partido que visa fundamentalmente a melhor preparação de convivência. A convivência harmoniosa é a essência da educação. Representa em si a utopia necessária a vida e a solidariedade humana. Partindo da compreensão dos fatores que limitam o desenvolvimento em busca de resoluções pacíficas.

O Brasil dá grandes exemplos de humanismo e peca também no mesmo sentido quando reduz uma parcela de sua população a pobreza e a desinformação. Tenho certeza de que o mundo haverá de dar um grande passo com esse impulso de energia positiva, exemplar, para nutrir sentimentos de descoberta e melhoria de forma conjunta. Com o espírito científico irmanado, elevando a vida adulta a condição de consciência. Compreensão, análise e mudança. Corrigindo conjuntamenmte os erros, corrigir sem melindrar. Creio na humanidade apenas quando compreendo o quanto o que me é dificílimo é absolutamente simples para outros. Esta é a sociedade educacional no qual devemos nos dedicar a construir. Reaprendendo a sonhar uma nação muito além dos seus desígnios matematizados, mas com a base sólida das correções necessárias.

***************************************

Copie/ Envie/ Multiplique/ Grátis

Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 08/12/2010
Reeditado em 17/12/2010
Código do texto: T2659977
Classificação de conteúdo: seguro