Aprendendo a viver

Viver é um estado de aprendizado, onde a paciência e a paz devem ser o epicentro de nossos movimentos. É aceitando a nossa realidade de vivedores nesta nossa luta perene que aprendemos a ser e a viver sempre da melhor forma possível e, a melhor forma é sempre aquela que é voltada para fora de nós, no próximo.

O futuro da humanidade é o futuro do amor. As almas que tiverem dificuldades reais de vivenciar a vida a partir do seu centro dificilmente ficarão por este mundo. É óbvio que ainda vai demorar a chegarmos neste ponto, mas o tempo em sua relatividade nos levará a compreender que a forma é uma só e o corpo é apenas pó.

Aqueles que vivem a vida a partir da matéria serão obrigados a mudar os seus conceitos, pois o espírito está assumindo cada vez mais o seu lugar na nossa existência, com provas irrefutáveis de sua atuação no mundo e alhures. Assim, podemos compreender que viver a vida no trabalho em prol do outro é uma vida espiritual por excelência.

Dedicar a nossa existência ensinando o próximo a viver da melhor forma, é a melhor forma de viver. Com este procedimento acabaremos com as guerras, com as doenças, com a fome e com o desemprego. Para uma sociedade calcada na dor e no sofrimento alheio é ruim, mas para o ser humano é o máximo, pois é liberdade, amor e paz.