"DESPERTANDO A EXCELÊNCIA".BETO COLOMBO.

“Despertando a Excelência”.

Acabo de ler, “Despertando a Excelência”, do empresário Beto Colombo e, quero deixar aqui registrado o que o livro me transmitiu.
Beto nos brinda com dicas, idéias e conhecimentos, desde o começo com os seus agradecimentos até a página, 207 quando diz: ” Faça com excelência, pois de nada adianta ter uma grande idéia e executá-la com mediocridade”.

Como gestora de pessoas, digo que, o empresário que estiver desarmado de preconceitos, de inveja, de rivalidade...poderá, com toda certeza, encontrar a tão sonhada fórmula do sucesso que,  Beto, deixa clara em cada página, basta o leitor captar a essência de suas palavras.
Sugiro que leiam os textos a seguir, que após a leitura revejam as técnicas aplicadas em suas empresas, para que os colaboradores, possam ter um ambiente mais criativo, mais produtivo... mais humano.
“Vamos á Luta”, página 32,
“Tudo O Que Existe Está Ficando Velho”,página 34,
“Capital Intelectual”, página 52,
“Disputas por Posição “,página 62,
“Benefício da Informação”,página 64
“Inimigos Internos”,página 100,
“ Férias de novo” página 143... entre outros.

A pessoa que estiver disposta a aprender, compreender, avaliar...sua postura dentro de uma organização e no mundo ao seu redor, com convicção, digo que , encontrará ,força, coragem, impulso, motivação através dos seus escritos, expostos neste encantador livro!
Sua postura diante ao mundo empresarial, só poderia ser de destaque!
Agora compreendo melhor o sucesso alcançado por este ex-colega de aula que, nunca desistiu dos seus sonhos, agregado ao aspecto religioso, os ensinamentos dos pais e avós, a valorização das mulheres, não somente e principalmente, dentro de uma organização...Tudo isso, faz dele um homem admirado e respeitado.Um líder com muitos seguidores e adorado por todos.
Como posso fazer tal afirmação?!
Leiam na página 27, o texto “Dias Difíceis”.!
Senti através deste texto, a amizade, a sensibilidade, a humanidade, a competência e acima de tudo, a confiança em si e nas demais pessoas que o cercam.
Jamais pensei que um livro, basicamente empresarial, pudesse me emocionar a ponto de me fazer, chorar.Esse texto me levou ás lágrimas.
Emocionei-me, sim.Não tenho vergonha de dizer...
Peço-te,Albertino.Jamais permita que alguém, quem quer que seja, tente te modificar, porque o mundo está carente de pessoas boas, de pessoas que acreditam e valorizam as demais; de pessoas que não escondem a sua origem e valorizam a família e não se envergonham dos ensinamentos de Deus.
Tua amiga,
Cármen Neves.
* Foto no dia do lançamento.
Cármen Neves
Enviado por Cármen Neves em 16/10/2006
Reeditado em 28/09/2007
Código do texto: T265969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.