AMO .....

 

 

     ....do meu jeito, simples assim. Muitas vezes não sou compreendido, em outras tantas sou criticado , mas não importa ! Amo do meu jeito, simples assim. E por ser simples é sincero, não tem rodeios e nem meias verdades.

     Não dramatizo, hoje já não vivo de ilusões tolas e mesmo assim continuo amando, porque acredito que amor que é amor, é e será sempre eterno .

     Amo como amigo, como irmão, como companheiro, como pai, avô , como homem e embora tenha que confessar que talvez não ame como os grandes poetas, os melhores amantes, os incomparáveis românticos , nem por isso, deixo de amar.

     Dentro da minha simplicidade vejo o amor como algo simples e descomplicado mas que consegue atrair para quem ama muitas tormentas, complicações, vendavais e enormes desilusões.

     Não acredito que existam tipos diferentes de amor. Nunca acreditei . Na minha opinião amor é pureza, sinceridade, uma altíssima dosagem de amizade, companheirismo e confiança e tendo ou não romantismo, desses mais clássicos e açucarados, não deixa e jamais deixará de ser amor.

      Eu amo falando verdades, com meu coração mas com o controle da razão, com impulsos mas com a firmeza do equilíbrio, com muitos sonhos , mas com a visão do que é e pode vir a ser uma doce e pura realidade.

     Não acredito que amor exista só nos momentos estimulados pelos beijos românticos. Não acredito que amor só possa ser traduzido e comprovado através de versos métricos e melosos , descrições magistrais de noites enluaradas e camas perfumadas.

     Eu amo de forma serena, mas firme, suave mas duradoura e quando abro meu coração para amar, com certeza não estou entregando só o coração.

     Vão junto meus braços para amparar e socorrer, minha voz para acalmar e orientar, meu carinho para tornar os momentos ainda mais marcantes .

     Não sei amar com dramas. Não sei amar com mentiras. Não sei amar com promessas extravagantes   e   impossíveis de serem cumpridas . Amo do meu jeito, simples assim. Quem ama não precisa provar nada, nem precisa repetir de forma monótona e automática que ama, como se fosse uma cantilena desafinada e que logo, logo perde a credibilidade.

     Eu amo com os olhos , com a força do meu olhar, com o que escrevo, com meu abraço, com meu beijo e muito com minha presença. Amando sou amigo, sou amante, sou companheiro.

     Amando dou as mãos, me entrego, confio e não engano. Não sei amar provocando lágrimas, tristezas, decepções, desenganos . Eu amo suavemente, falando suavemente, empregando palavras e gestos suaves e nas minhas atitudes, sejam grandes ou pequenas, quem está ao meu lado, comigo, perto ou longe sabe que eu amo.

     Não preciso gritar aos quatro ventos. Eu amo, demonstro, às vezes falo, mas transmito pelo olhar, pelo cheiro, pelo brilho dos olhos que amo.

     Não sei se ser romântico é qualidade ou característica principal   de   quem ama de verdade. Muitas vezes gostamos de ouvir palavras doces, suspiros arrojados mas, será isso realmente prova de amor ou será demonstração de posse, de domínio ?

     Eu amo sem precisar falar. Amo através do meu silêncio. Aliás, meu silêncio é muito da minha sinceridade e tem hora que muitas palavras podem embaralhar as verdades naturais.

     Eu amo e não sou poeta. Eu amo e não sou romântico. Eu amo e não faço versos de amor, apenas amo. Creio ser muito mais importante.

     Está certo que gosto de sonhar, mas não viajo em tapetes mágicos. Eu amo e não sou um príncipe por amar do meu jeito. Amo como um homem simples, como um sapo de óculos, como amigo sincero, como alguém que vê o amor como algo simples, sem tolos lamentos , sem cobranças, sem dúvidas e deslumbramentos .

     Quem ama não chora e nem faz chorar , apenas confia ! Sempre acreditei nisso. Assim como também sei que um amor que é passageiro, fugaz, não deixa de ser amor, um sentimento , mas que não se compara àquele que é verdadeiro, que é eterno, que se renova a cada dia, a cada instante.

     Eu amo, sem precisar dizer. Eu amo, sem precisar gritar, eu amo porque tenho um coração que pulsa. Eu amo porque acredito no amor.

     Eu amo....simples assim.....

 

 

                              *************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 08/12/2010
Reeditado em 28/03/2013
Código do texto: T2659358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.