Pais Separados.
Aqui e agora, descreverei com é ser filho de pais separados. Falarei agora o que nunca falei pra ninguém.
Estou agora terminando o 9º ano, a ultima fase do ensino fundamental, o que com certeza é motivo de glória. Já recebemos o recado sobre taxa de matriculas e apostilas, o que todos acharam caro. As apostilas ficariam a R$ 485.00, e assim começaram os comentários:
- Nossa isso tudo ?
- Que isso ?, meu pai vai grilá quando vê.
- Sortudo é o Gabriel que tem pais separados, assim eles fazem uma 'vaquinha' e pagam.
Será que eles sabem como é ter pais separados? Não, não sabem, se soubessem não me chamariam de 'sortudo'. Como alguns que lêem não sabem como é, falarei agora. Pelos modo de ver desses que me chamaram de sortudo, até que se é aceitável, porém tudo tem consequências. Eu possuo um fato que agrava ainda mais a minha situação: moro com meus avos. Isso indica que não convivo muito com meus pais, é claro. Ainda não disse, mas tenho quatro irmãs por parte de pai (Jéssica, Duda e Carol), e uma por parte de mãe
Mas por que só agora decidi escrever? Por isso:
Jéssica: Pai posso pedir um suco?
Pai: Pode ir lá e pedir.
***
O suco chega. O que não imaginava é que não seria um copo, mas quase uma jarra. Vendo isso meu pai decidiu dividir.
***
Pai: Garçom poderia me trazer dois copos?
Os copos chegam. Meu pai dividi, o copo que veio com a jarra para a Jéssica, e os outros dois que pediu para Duda e Carol.
Pai: Quer Gabriel?
Gabriel: Não, obrigado.
-----------
Muitos não veriam nada demais nessa situação, porém eu vi, e duas coisas; o que me levou a escrever agora.
Primeiro isso: A Jéssica pede um suco, e ele nem me oferece? Já estava acostumado e isso não era motivo suficientes para me declarar aqui, porém não parou ai, veio o segundo: observe bem que veio um copo com a jarra, ou seja, para a Jéssica que pediu o suco, ai ele resolve dividir e pede dois copos? Mas se já tinha um e ele pediu dois, deram três, porém éramos quatro! E adivinha quem ficaria sem? Eu, o que mora com a 'vovó'. Você deve achar isso uma bobagem, no seu ponto de vista, mas... e no meu? Você sabe que é estar ali com o seu pai e ele não ver que o seu filho está ali? Isso pra você deve ser só um mero desabafo, mas pra mim não tem valor como o de ser reconhecido pelo seu 'PAI'.
Mas os motivos não acabam ai, poderia eu usar todas essas 65.000 letras a mim disponivéis, porém os motivos não seriam todos usados.
Hoje, agorinha mesmo, estava conversando com minha avó exatamente sobre isso, a questão era quem pagaria a matricula. Pois eram três, meu pai, mãe e avó. Disse que se meu pai pagasse a matricula, ficaria livre das apostilas, ai veio minha avó com aquele papo: "Ele tem quatro filhas", "Tem muita conta pra pagar", "Vê se entende". Ela realmente quer que eu entenda que meu pai só tem compromisso com as outras filhas?
- Nunca irei ENTENDER -