Natal, tempo de paz
A semana começou chuvosa. Com ela a correria de sempre, de casa para o trabalho e do trabalho para casa.De repente um comentário a respeito sobre o tempo passar depressa fez meu coração disparar, de fato mais um Natal se aproxima e com ele as lembranças dos que se foram e a alegria dos que estão chegando.Sinto saudade do Natal que minha família vivia. Este tempo que hoje a gente acha que passa depressa é o mesmo tempo de sempre, só que vivemos esse tempo diferente quando somos criança , as brincadeiras, as festas , é vivido plenamente, sem contar que aprendi a ter um Natal de união e paz, no sentindo amplo de família e amor ao próximo.Aprendi que Natal é comemorar o nascimento de Jesus.
Neste Natal a comemoração vai ser diferente, depois de muito tempo vamos conseguir reunir a família novamente.Claro que vai ser um natal mais alegre e infantil, pois nossas crianças dará um sentido diferente de todos os anos passados e reviver a entrega de presente feita pelo Papai Noel, que acreditei até aos 10 anos de idade, quando ganhei uma bicicleta de duas rodas de segunda mão, pois meus pais não podiam comprar um bicicleta nova, era o presente mais lindo que ganhará.
Mesmo que com o passar do tempo o Natal tenha perdido um pouco de sua essência, ou seja, tenha se transformado para muitos em apenas uma “data comercial”, ainda é uma data muito especial que traz alegrias a muitas pessoas ao redor do mundo.
Neste período, o encanto das decorações natalinas faz nosso coração pulsar de emoção.O reencontro de família, que nos afasta pela correria do dia a dia, serve para lembrarmos nossas origens e para refletirmos como a familia é importante para chegarmos onde estamos.
Surge dentro de nós um sentimento puro..., cheio de Paz , nos faz perdoar e buscar o perdão, dando novas chances as pessoas , fazer as pazes com pessoas que por um motivo ou outro nos tornaram distantes, ou seja, sentir todo o amor do menino Jesus na prática.
É tempo abençoado de dar mais atenção à criança que mora em cada um de nós.Natal é tempo...de pensar no irmão próximo e distante de colaborar para o renascer do amor.É tempo de recompor a vida,perdoar e abraçar, com ternura.
Natal é tempo...de dar um toque na vida com as cores da esperança,da fé, da paz e do amor.
Sempre haverá um Natal enquanto a criança acreditar em magia e a fé habitar nossos corações.
Blog 'Arte de viver":http://www.jocelema.blogspot.com