Envelhecer

Com o passar do tempo estou envelhecendo e confesso que ainda não havia percebido.

Só agora me dei conta, simplesmente porque olhei no espelho e notei que minha aparência mudou completamente.

De repente, uma tristeza tomou conta de mim, estou me sentindo apavorado e surgiu também uma sensação de medo e comecei a imaginar como serão os anos futuro da minha vida quando não tiver mais forças para administrar o segmento da minha sobrevivência.

Nascer: Segue o curso de a vida envelhecer e depois morrer.

É um processo natural da nossa existência, são os desígnios impostos por Deus. Mas diante dos imprevistos que surgem no caminho, a trajetória de muitos é interrompida por diversos fatores que impedem de cumprir seu destino e provocando grande desfalque e ao mesmo tempo desestruturando totalmente os entes queridos no sentido emocional.

Viver: Que dádiva maravilhosa que a natureza nos proporciona e por quanto tempo ainda terei forças para conduzir esta minha trajetória e quando não mais puder ser independente e meu corpo não mais obedecer os meu mandados...?

Com certeza meu desespero vai tomar conta de mim e minha alma vai chorar por não querer me abandonar e uma angustia constantemente me perseguirá até o termino da minha existência.

Penso que não mais terei a mesma compreensão, mesmo carinho, o mesmo amor que sempre era me dispensado no decorrer da minha vivência e sendo assim eu não terei mais forças para suportar e será o meu fim...

Pensamentos de José Deoclécio de Oliveira

José Deoclécio de Oliveira
Enviado por José Deoclécio de Oliveira em 07/12/2010
Reeditado em 03/05/2015
Código do texto: T2658074
Classificação de conteúdo: seguro