DAVI O SONHADOR
Talvez Davi tenha manifestado o ato de sonhar bem mesmo antes de nascer ou no máximo na hora das palmadinhas, na torcida que alguma anjinha também recém nascida se condoesse dele e o consolasse. Já no primário com menos de sete desviava-se de tudo que estivesse fazendo só para ver Janete. Ela, a menina branquicela e magrela do primeiro ano era realmente alvo de atenções de vários catarrentos em toda a escola, mas nenhum era tão juvenil quanto Davi. Tinha certeza absoluta que faria qualquer coisa nesta vida para sentir aquele hálito fresquinho que povoava suas noites de quase sono ou poder tocar os pelinhos transparentes do seu bracinho esquálido. Nem mesmo as atenções de Cidinha que era até engraçadinha, eram suficientes para retirá-lo de seus devaneios com Janete. E assim foi da primeira a quarta série embalando desejos por Janete e se embolando nas aulas de Dona Ângela que sempre eram janela a janela com as de Janete.
No período ginasial a tortura mudou de nome mas não de brancura e cândura. A algoz angelical agora chamava-se Ana Tereza e era realmente uma beleza, mas andava sempre acompanhada de outras duas Anas, (vai se saber por que) Ana Maria e Ana Cecília, ambas por sinal odiavam o pobre Davi ou talvez qualquer coisa que se aproximasse de Ana Tereza e assim mesmo que Ana Tereza com toda sua presteza quisesse ser simpática com Davi na hora do recreio, lá estavam as Duas Anas a puxá-la pelo braço para contar alguma nova fofoca ou propor brincadeiras que excluissem o menino feio. Tentou nesta época se consolar com Adriana que tinha um jeitinho mais sacana e parecia encantada por ele, mas não demorou muito tempo para desconfiar quem sem desejo não rolava nem beijo e voltou a sonhar que a beleza de Ana Tereza.
Já no 2º Gráu resolveu mudar de tática e atirar para vários lados, mas como quem nasce pra largatixa pensando que é jacaré, só queria as mais vistosas e mais desejáveis e com isto passou mais aqueles três anos sem mulher. Continuou assim embalando sonhos com Veras, Clarices, Magdas e deixando passar Lidianes Deises e Mércias.
Talvez o sonho nunca tenha sido bom para Davi, que nunca conseguiu derrubar suas gigantes e teve que ficar só no sonho uma vez que nem harpa tocava. Por fim sonhou tanto em casar com uma loira deslumbrante com curso superior mas casou-se com uma morena “socadinha” balconista do interior.