“Carta endereçada ao Céu’’

Olá meu caro Deus, como vai, tudo bem?

Eu aqui na Terra vou indo mais ou menos, Porque que existe uma infinidade de seres humanos que não tem o mínimo de oportunidade para desfrutar de tudo aquilo que Senhor construiu. Enquanto umas minorias possessivas de privilegiados apoderam-se de tudo, criando todas as dificuldades para os demais.

Sabe, oh Deus, o Senhor aqui na Terra é muito famoso. Desde que me entendo por gente, ouço falar muito bem do Senhor. Todos só falam coisas boas até aqueles que tiraram os nossos direitos e continuam nos massacrando. Lamentavelmente, quando aparece alguém tentando fazer alguma coisa para nos defender, em seguida um grupinho de pessoas sem escrúpulos começam a falar mal e usam até televisão para nos dividir, e as pessoas mal informadas acreditam, dividindo então as nossas opiniões.

Deus, eles chegam ao absurdo de dizer que o Senhor castiga quando tentamos nos defender, que o Senhor é quem quis que fossemos pobres, e o que estamos passando é devido a vidas anteriores onde fomos maus e, em outras vidas posteriores, vamos nos transformando para melhor, enquanto isso temos que nos contentar.

Oh Deus, cá entre nós, eu não acredito em nada disso. Eu acho que é uma maneira para não lutarmos pelos nossos direitos. Sabe, aqui na Terra existem muitos livros que falam do Senhor, um deles diz que o Senhor fez o mundo em apenas sete dias, e que durante cada dia, foi feito uma porção de coisas importantes para a vida, até que o final inventou o homem e a mulher. Soprando nas narinas dos mesmos deu-lhes vida, de acordo com sua própria imagem e semelhança, e também deu o direito para desfrutar de todas as delícias que você construiu, bem como todas gerações tivessem os mesmos direitos, mas confesso que até agora isto nunca aconteceu.

Puxa, como seria maravilhoso se fosse assim... Juro que iria me sentir muito melhor e feliz, dividindo com toda a humanidade. Excelência vou terminar, pois acho que falei demais, mas gostaria de dizer uma última coisa. “Gostaria de te conhecer, mas dizem que o Senhor mora muito longe e para te conhecer eu tenho que morrer. Eu gostaria de viver mais, para continuar lutando com os meus amigos que pensam como eu”.

Quer saber o que eu penso sobre sua pessoa? Já que o Senhor construiu todas essa maravilhas que existe aqui na Terra, evidentemente o Senhor só pode estar presente em tudo àquilo que fazemos de bom. O problema é que, nós mesmos, não te procuramos.

Desculpe por tomar o seu tempo. Até um dia, se eu merecer...

Pensamentos

José Deoclécio de Oliveira

José Deoclécio de Oliveira
Enviado por José Deoclécio de Oliveira em 06/12/2010
Reeditado em 13/12/2012
Código do texto: T2657262
Classificação de conteúdo: seguro