LUGAR AO SOL

Observo as trepadeiras, que se apoiam nas árvores, cobrem suas folhas, sugam sua seiva, as sufocam prá estarem no alto, se manterem vivas, viçosas, sadias, recebendo a luz do sol. Trepadeiras adoecem árvores sadias.

Algumas pessoas caminham mais cansadas que as outras. Não porque são mais fracas ou menos resistentes, mas porque caminham carregando outras nas costas. (penso nisto)

Aprendi que meu lugar ao sol deveria ser conquistado por mim mesma. Que crescer era aprender, para não atribuir a responsabilidade de minha sobrevivência e a possibilidade de minhas conquistas a ninguém...

A dependência limita.

Sem incitar o feminismo, me ensinaram que homem e mulher são iguais.

Que todos ajudam, têm uma função e - a principal - é ser-se capaz.

De que? :

- De sobreviver!

Me ensinaram que deveria aprender sobre tudo, para saber fazer e para saber mandar fazer.

Me instigaram a curiosidade e a confiança.

Me ensinaram que eu tinha que ser um indivíduo :)

... E. me ensinando isto,

me ensinaram a ser livre!

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 06/12/2010
Código do texto: T2656665
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.