CAMINHOS PERCORRIDOS....
De quantos caminhos é construida nossa existência ? A ex-mocinha acordou indagando sobre os muitos e muitos percursos que seus pés já fizeram, para chegar até aqui !
Foram tantos rituais de passagens que atravessou. Tantas estradas desconhecidas que enfrentou !
Olhou para trás, e viu uma mocinha usando um vestido de noiva, arrumando os cabelos, e nele depositando singelo arranjo de flores, para na igreja entrar.
O caminho bifurcou, teve ela que escolher entre ficar no aconchego do lar que lhe deu guarida, a casa dos avós, ou enfrentar o novo e desconhecido mundo do casamento.
Viver a dois, como seria ? Os sonhos eram muitos, a expectativa era grande, o lugar onde iria se mudar ficava a mais de mil quilometros de distância da casa segura dos avós.
E ela, desde seu nascimento, nunca havia se afastado para longe de sua vila humilde.
Mas, era valente. E resolveu pelo caminho desconhecido, abandonou o trecho já tantas e tantas vezes pisado, da estrada conhecida.
E sem cavalo branco, embarcou para a nova vida. Levando com ela a coragem, a vontade de ser feliz, a confiança de que fizera a escolha certa !
Mas, será que era a certa mesmo ? Essa resposta a mocinha não possuía. O tempo, iria contar.
E o tempo passou, e como passou, ela nem notou, tantas foram as tarefas a realizar, muitas propostas e desafios a vencer.
Caminhos e mais caminhos se apresentaram aos olhos da mocinha, que foi se tornando rapidamente uma mulher madura e consciente de seus objetivos.
E novamente o caminho bifurcou ! E ela escolheu por ser mãe.
E nessa tarefa, o aprendizado foi imenso, trabalhoso, diuturno, mas ela só ganhou.
Duas criaturas especiais vieram repletar sua vida de venturas. Deram trabalho, e quanto ! Mas, sempre soube ela, que valia a pena, cada gota de suor, cada noite mal dormida, cada incerteza vivida, cada alegria sentida.
Uma manhã acordou, e viu que já era uma senhora de quase 60 anos. Foi então que percebeu que o caminho escolhido, sem certeza de onde daria, com coragem sempre vivido. A conduziu a um abrigo de venturas mil.
Depois de 35 anos de trilhas e mais trilhas percorridas, com passadas vigorosas, num compasso semelhante ao do mocinho, lá está a ex-mocinha, e atual senhora feliz com sua vida.
O mocinho escolhido para o caminho à percorrer, também, jovem não é mais. Hoje um homem maduro se tornou, mas do ex-mocinho, guardou a bondade a doçura e o amor que sempre foram suas marcas.
O sentimento também se transformou no coração dos dois jovens, que decididos escolheram a nova estrada trilhar. E só fez aumentar !
Hoje, acordaram, e com a simplicidade de dois corações que se amam profundamente, disseram: Bom dia ! Que bom é acordar mais uma manhã ao seu lado.
Tomaram café. Ela disse a ele, que quando ele a despertou cedinho, estava a sonhar, um sonho bom com ele.
Pois o sonho não acabou, muitos ainda a realizar juntos. Planos sempre os tem.
Afinal, muitos são os caminhos a percorrer, se O Criador da Vida lhes permitir, continuarem lado a lado na estrada à prosseguir.