MEU PRESENTE DE NATAL

`Vinte de novembro, oito horas da manhã quando cheguei à escola onde trabalhava. Em questão de minutos o telefone tocou. Chamavam-me. Minha mãe adoecera. Aflita, voltei correndo. Ela estava em coma. Fiz o que podia. Ela permaneceu entre a vida e a morte quase um mês. Entrei em licença para ficar com ela. eu e meu marido nos revezávamos para passar as noites cuidando-a. O Natal se aproximava. As crianças andavam tristes com a doença da avó e pelo clima reinante em nossa casa. Sabiam que as coisas não iam bem.

Para grande alegria de todos, numa quinta-feira à noite, mamãe abriu os olhos, fez um gesto como a pedir que me aproximasse. Cheguei mais perto. Apertou calorosamente a minha mão. Efeito das preces, pensei.

Providenciei tudo para comemorar o Natal. Comprei roupas novas e brinquedos para as crianças. Preparei o almoço natalino. Reunidos em torno da mesa rezamos e agradecemos a Deus por tê-la recuperado e estar novamente entre nós, ainda que, com dificuldades no andar e no falar, mas... viva. Era o nosso presente de Natal.

Um mês depois ela cerrava os olhos para sempre.

No meu coração ela continua VIVA.

Marísia Vieira
Enviado por Marísia Vieira em 06/12/2010
Código do texto: T2656045