Conflitos da Alma

Me dói ter que dizer,mas não acredito nem no amor nem na verdade.E digo isso com a propriedade de quem já os experimentou se não nessa em outras vidas,sinto me de alguma forma envolvida intimamente com esses dois sentimentos e por essa razão minha alma meu coração minha consciência vivem em conflito,definitivamente não consigo compreender o que me leva a pensar que o amor e a verdade ofendem minhas mais intimas perspectivas e os meus mais fervorosos objetivos,sempre fui uma pessoa muito centrada e objetiva,mas de uns tempos para cá é como se o chão não estivesse mais embaixo dos meus pés,tenho dúvidas,sentimentos contraditórios um misto de fragilidade e inconsciência me deixo dominar por palavras que saem da boca de pessoas sem coração que buscam ofender as outras pessoas sem nenhum objetivo,me deixo ofender calo-me ou melhor calo o meu coração,não consigo expressar mais meus sentimentos com a mesma “verdade” de antes,talvez seja um defeito que adquirir pela falta de experiência,mas de que tipo de experiência estou falando?Nem eu mesma sei dizer talvez eu precise entender o que me aconteceu antes em um passado bem longínquo. Nada justifica essa angustia esse conflito que se instalou na minha razão que sempre foi muito equilibrada,as vezes me pego perguntando a mim mesma o que está acontecendo comigo porque guardo um sentimento tão ruim por alguém que nem conheço?Porque me protejo atrás daquilo que tenho de mais precioso em mim mesma que é minha inteligência?Porque tenho medo do amor?Porque tenho medo de ser amada?Porque não consigo abrir meu coração para ninguém sem antes conhecer intimamente essa pessoa.Qualidade?Ou defeito?Não sei responder,desde de muito jovem aprendi que a nossa consciência é a nossa melhor arma,no entanto a minha se tornou uma prisão insuportável tenho medo de desafiá-la,de enfrentar a crua realidade,Porque não consigo olhar nos olhos de alguém?Por que não consigo enfrentar esse medo terrível de estar cometendo um grande erro? “Errar é humano” já dizia alguém,mas errar sem saber por que não pode ser normal,errar com alguém que nunca te fez mal é algo muito cruel.Não quero ser cruel só quero me defender de algo que não conheço talvez de algo que trouxe comigo de outras experiências.Mas o que essa pessoa pode ter me feito de tão grave?Ou será que foi ao contrario?Eu aprendi que olhar nos olhos de alguém é conhecer suas verdades e seus sentimentos,quando não olhamos nos olhos de alguém é porque temos medo que essa pessoa nos descubra nos enxergue e que nos julgue,não existe nada mais doloroso do que o julgamento da nossa própria consciência nos cobrando muitas vezes nos humilhando e constrangendo.Enfim eu acredito que os meus medos sejam fruto de algo muito mais profundo que está além do nosso entendimento e das nossas experiências como seres viventes desse complexo pedaço de universo.

Carol S Antunes
Enviado por Carol S Antunes em 05/12/2010
Código do texto: T2654543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.