AJUDAR FAZ BEM ! ! !

Fica sempre um pouco de perfume

Nas mãos que oferecem rosas.

Nas mãos que sabem ser generosas.

(autor desconhecido)

Hoje é dia do Voluntário ! !

A ONU no ano de 1985, elegeu o dia 5 de dezembro, para ser o dia daquele que se dispõe a ajudar, a servir ao seu semelhante.

Aqui, pensando digo: ajudar faz bem a quem é ajudado, mas primeiro beneficia, quem ajuda oferece.

Sempre que nos doamos em um trabalho voluntário, saímos renovados, com as energias boas aumentadas.

Certo é que deixamos lá, um pouco de nós, mas verdadeiro é, que da ação em favor ao semelhante, recebemos muito mais do que ofertamos.

Claro, que não nos tornamos voluntários, visando receber, mas sim ofertar, aquilo que há em nós de bom. Mas, é automático. É da lei de ação e reação. Causa e efeito.

Que o mundo, possa comemorar essa data, a cada ano, com mais e mais adeptos !

Que a Terra, se replete de pessoas, dispostas a servir, com boa vontade e amor no coração, as mais variadas causas humanitárias que existem espalhadas por todos os quadrantes desse imenso Planeta.

Que para tanto, cada vez mais o Voluntário, se capacite tendo:

- Amor pelo semelhante

- Comprometimento

- Responsabilidade

- Boa vontade

- Disciplina

De volta ele recebe sempre, o dobro ou o triplo ou ainda muito mais que isso, do pouco ou muito que oferece de si, ao semelhante necessitado, seja do bem material, seja do apoio, seja de uma simples conversa.

A todos que já labutam nessa seara maravilhosa do voluntáriado, deixo aqui, meus votos que continuem, cada dia com mais dedicação e amor.

Aos que ainda, por qualquer motivo, não se vincularam a um trabalho em favor do irmão de caminhada. Meu desejo sincero, que iniciem, quando possível for.

Pois, a alegria e amor que sentimos, ao nos doarmos a uma boa causa, fará nossos dias ainda muito mais completos e com significado.

Parabéns a todo aquele, que sai de si, e busca amenizar a dor do seu proximo!

Lenapena
Enviado por Lenapena em 05/12/2010
Reeditado em 05/12/2010
Código do texto: T2654338