RECOMEÇO .....

 

        .....é uma palavra que para mim tem um profundo significado . Aliás , é bom que se diga e a bem da verdade, levei um bom tempo para entender a importância de ter coragem para recomeçar sempre.

     Embora esteja preparado para que não acreditem, já sessentão ainda recomeço diariamente uma nova caminhada e vejo a cada passo que dou um novo desafio a ser vencido, uma nova motivação para continuar nesta vida maravilhosa.

      Recomeço é quando amanhece e posso escutar o alvoroço da passarada que desperta com os primeiros raios do sol. E ele chega de mansinho e sem pedir licença vai invadindo a janela do meu quarto e ilumina caprichosamente minha cabeceira , onde se destaca um despertador eletrônico com números verdes que me convidam a levantar e receber meu amigo luminoso.

      E a cada dia que o amigo sol chega, é para mim um recomeço. Não consigo conter criticas àqueles que consideram que a vida começa a se extinguir e perder a graça quando se atinge uma determinada idade ou quando se alcança o que alguns chamam de topo de conquistas. Não concordo.

       A vida está aí nos oferecendo oportunidades diárias de melhorar nossa conduta, nossas expectativas e até nossos sonhos e a cada situação que conseguimos mudar para melhor , não é um recomeço ?

     Sou desses que acredita , com toda sinceridade , que estamos aqui no planeta de passagem, aprendendo, ganhando experiência ao enfrentar situações que só aperfeiçoam e aprimoram o que somos e como estamos.

     Não tenho a menor dúvida que isso é um autentico recomeço. E ele, o recomeço, prossegue a cada hora do meu dia a dia, tanto nas minhas tarefas profissionais , nos rabiscos que faço e as vezes publico, na fé em que acredito, no amor que devoto as pessoas enfim , para simplificar minha fala , considero a vida um eterno recomeço.

     Sempre me lembro das primeiras lições de tabuada. Detestava as contas de multiplicar e olha que  nos meus primeiros tempos de banco escolar não existiam as atuais calculadoras eletrônicas.

     Eu tinha uma enorme  dificuldade para decorar a tabuada de nove e, só recomeçando, sendo muito bem orientado é que consegui aprender e entender que , nove vezes nove são exatamente oitenta e um.

     Observo também que alguns gênios da humanidade sempre estiveram recomeçando, dificilmente ficavam satisfeitos com uma obra, pintura  ou  página musical. Tenho certeza de que jamais dormiam nos louros do êxito . Pode até ter havido exceções mas, pelo que sei e pesquisei, os grandes nomes da humanidade sempre se esmeraram em recomeçar.

     Não vejo um recomeço como um simples voltar atrás. Também simplificando admito que muitas vezes recomeçar significa dar dois passos para trás e quatro para frente. Esta é minha verdade , é no que acredito.

     Não me considerem exagerado ou deslumbrado mas procuro estar sempre recomeçando. Claro que já fiz e conclui muita coisa mas, nos raros momentos que me permito olhar para trás ainda percebo que atitudes, palavras, escritos e até minha forma de gostar e amar poderiam ter sido melhores e aí, sem nenhum pudor, eu recomeço tudo de novo.

     Não sei se já é coisa da idade mas, me encanta o prazer pela vida e o fato de poder acordar novamente a cada dia. Eu penso : “Oba, mais uma chance de recomeçar !”, e vou seguindo em frente .

     Não me sinto intimidado ou constrangido de em varias ocasiões e situações ter que recomeçar uma tarefa. Se é para recomeçar, com certeza vou procurar fazer melhor e na esmagadora maioria das vezes acabo fazendo mesmo.

     Esta crônica , por exemplo, foi escrita e rapidamente corrigida por volta das três e meia da mandrugada . Vou confessar que nem li o texto a fundo como geralmente faço e o que provavelmente deverá acontecer ?

     Daqui  a um certo tempo vou olhar para trás, consultar meus rabiscos e certamente devo corrigir algumas coisas no que acabo de escrever.

     E como se trata de um recomeço, espero que seja para melhor.....

 

 

                        ***************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 03/12/2010
Reeditado em 28/03/2013
Código do texto: T2651736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.