SOBRE QUERER FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS.
VI HOJE NO NOTICIÁRIO UMA COISA QUE ME CAUSOU PROFUNDA TRISTEZA:A HISTÓRIA DE DUAS VIDAS QUE TIVERAM FIM TRAGICAMENTE E DE OUTRAS TANTAS QUE FORAM AFETADAS POR ESSA TRAGÉDIA.UMA MENINA É ENCONTRADA MORTA; OS VIZINHOS PRESUMEM QUE UM HOMEM QUE MORAVA NAS PROXIMIDADES É CULPADO E O ATACAM VIOLENTAMENTE.QUEIMARAM SUA CASA,SEU LOCAL DE TRABALHO; ARRUINARAM A VIDA DOS QUE O AMAVAM.
NÃO SUPORTANDO A VIOLÊNCIA, O HOMEM MORRE DIAS DEPOIS NO HOSPITAL.
A POLÍCIA AFIRMA QUE NÃO HÁ INDÍCIO DA SUA CULPABILIDADE,MUITO PROVAVELMENTE ERA UM INOCENTE.
NÃO HÁ SEQUER CERTEZA DE QUE A MENINA MORTA TENHA SIDO ASSASSINADA,TALVEZ TENHA MORRIDO DE DOENÇA.
MAS AS PESSOAS SE COLOCARAM NO LUGAR DE JUÍZES,DETERMINARAM QUE AQUELE HOMEM ERA CULPADO E O CONDENARAM A UMA MORTE AVILTANTE E DOLOROSA.
AGORA AQUELES QUE O JULGARAM, OCUPARÃO O LUGAR DE RÉUS
E SERÃO JULGADOS.MAS PENSO QUE NENHUMA PUNIÇÃO SERÁ TÃO PENOSA PARA TAIS PESSOAS COMO O PESO DA CONSCIÊNCIA.
FIQUEI IMAGINANDO QUANTAS INJUSTIÇAS COMETEMOS, POR QUERERMOS OCUPAR O LUGAR AO QUAL NÃO FOMOS DESIGNADOS E NÃO TEMOS APTIDÃO NENHUMA.INFELIZMENTE O SER HUMANO TEM A TENDÊNCIA DE JULGAR E QUERER FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS.ISSO FAZEMOS A TODO MOMENTO,JULGAMOS A TORTO E A DIREITO;PALAVRAS, ATITUDES,APARÊNCIAS E OPÇÕES ALHEIAS.
JULGAR É FÁCIL,É CÔMODO,MAS NA MAIORIA DAS VEZES É TOTALMENTE INJUSTO E INJUSTIFICÁVEL.
MAS É ASSIM O MUNDO,IMPERFEITO E INJUSTO.
PENSO NA DOR DAQUELE HOMEM AO SER ESPANCADO POR UMA TURBA FURIOSA,AINDA MAIS SENDO INOCENTE, COMO APONTAM AS EVIDÊNCIAS.VI SUA MÃE CHORANDO, E COMO MÃE, SENTI QUÃO TRISTE DEVE SER PERDER UM FILHO DAQUELA FORMA TÃO TRÁGICA.
UMA MENINA MORREU,ATRIBUIRAM A CULPA A UM HOMEM E O MATARAM.JUNTO A ESSAS MORTES JUNTAM-SE OS VIVOS QUE VIRAM SUA VIDA DESMORONAR POR TEREM SEUS FILHOS MORTOS,POR TEREM SEUS FILHOS PRESOS,(PORQUE PROVAVELMENTE OS QUE MATARAM O HOMEM SERÃO PRESOS).E OS FILHOS QUE FICARÃO SEM PAI OU MÃE.TRISTEZA É POUCO PARA DEFINIR UMA DESGRAÇA TAMANHA!E TUDO COMEÇOU COM UM JULGAMENTO.
TALVEZ SE PENSÁSSEMOS NISSO ANTES DE JULGAR NOSSOS SEMELHANTES, MUITA INJUSTIÇA DEIXARIA DE SER COMETIDA NA FACE DA TERRA.