SOBRE QUERER FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS.

VI HOJE NO NOTICIÁRIO UMA COISA QUE ME CAUSOU PROFUNDA TRISTEZA:A HISTÓRIA DE DUAS VIDAS QUE TIVERAM FIM TRAGICAMENTE E DE OUTRAS TANTAS QUE FORAM AFETADAS POR ESSA TRAGÉDIA.UMA MENINA É ENCONTRADA MORTA; OS VIZINHOS PRESUMEM QUE UM HOMEM QUE MORAVA NAS PROXIMIDADES É CULPADO E O ATACAM VIOLENTAMENTE.QUEIMARAM SUA CASA,SEU LOCAL DE TRABALHO; ARRUINARAM A VIDA DOS QUE O AMAVAM.

NÃO SUPORTANDO A VIOLÊNCIA, O HOMEM MORRE DIAS DEPOIS NO HOSPITAL.

A POLÍCIA AFIRMA QUE NÃO HÁ INDÍCIO DA SUA CULPABILIDADE,MUITO PROVAVELMENTE ERA UM INOCENTE.

NÃO HÁ SEQUER CERTEZA DE QUE A MENINA MORTA TENHA SIDO ASSASSINADA,TALVEZ TENHA MORRIDO DE DOENÇA.

MAS AS PESSOAS SE COLOCARAM NO LUGAR DE JUÍZES,DETERMINARAM QUE AQUELE HOMEM ERA CULPADO E O CONDENARAM A UMA MORTE AVILTANTE E DOLOROSA.

AGORA AQUELES QUE O JULGARAM, OCUPARÃO O LUGAR DE RÉUS

E SERÃO JULGADOS.MAS PENSO QUE NENHUMA PUNIÇÃO SERÁ TÃO PENOSA PARA TAIS PESSOAS COMO O PESO DA CONSCIÊNCIA.

FIQUEI IMAGINANDO QUANTAS INJUSTIÇAS COMETEMOS, POR QUERERMOS OCUPAR O LUGAR AO QUAL NÃO FOMOS DESIGNADOS E NÃO TEMOS APTIDÃO NENHUMA.INFELIZMENTE O SER HUMANO TEM A TENDÊNCIA DE JULGAR E QUERER FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS.ISSO FAZEMOS A TODO MOMENTO,JULGAMOS A TORTO E A DIREITO;PALAVRAS, ATITUDES,APARÊNCIAS E OPÇÕES ALHEIAS.

JULGAR É FÁCIL,É CÔMODO,MAS NA MAIORIA DAS VEZES É TOTALMENTE INJUSTO E INJUSTIFICÁVEL.

MAS É ASSIM O MUNDO,IMPERFEITO E INJUSTO.

PENSO NA DOR DAQUELE HOMEM AO SER ESPANCADO POR UMA TURBA FURIOSA,AINDA MAIS SENDO INOCENTE, COMO APONTAM AS EVIDÊNCIAS.VI SUA MÃE CHORANDO, E COMO MÃE, SENTI QUÃO TRISTE DEVE SER PERDER UM FILHO DAQUELA FORMA TÃO TRÁGICA.

UMA MENINA MORREU,ATRIBUIRAM A CULPA A UM HOMEM E O MATARAM.JUNTO A ESSAS MORTES JUNTAM-SE OS VIVOS QUE VIRAM SUA VIDA DESMORONAR POR TEREM SEUS FILHOS MORTOS,POR TEREM SEUS FILHOS PRESOS,(PORQUE PROVAVELMENTE OS QUE MATARAM O HOMEM SERÃO PRESOS).E OS FILHOS QUE FICARÃO SEM PAI OU MÃE.TRISTEZA É POUCO PARA DEFINIR UMA DESGRAÇA TAMANHA!E TUDO COMEÇOU COM UM JULGAMENTO.

TALVEZ SE PENSÁSSEMOS NISSO ANTES DE JULGAR NOSSOS SEMELHANTES, MUITA INJUSTIÇA DEIXARIA DE SER COMETIDA NA FACE DA TERRA.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 03/12/2010
Código do texto: T2651441