VOCÊ JÁ CHUPOU UMA CUCURBITÁCEA?

Eu já chupei muita cucurbitácea principalmente na minha juventude,eu adorava chupar uma bem gostosinha.Tinha aquelas vermelinhas.Tinha aquelas amarelinhas,mas a minha preferência era pelas vermelhinhas. Sei que muitos colegas também adoravam uma cucurbitácea.Mas quem não gostava! Aliás, sei que até hoje não existe nada melhor e nem mais gostoso do que chupar uma cucurbitácea. No caso de comer algumas eu,por ter comido de mais quando era aluno interno do Colégio de Dona Rosa, não gosto muito.Mas adoro comer um cucurbitáceo.

Tem várias maneiras de chupar uma cucurbitácea. Fatiadas, na cumbuca, em cubos, no sorvete. Nossa! Um suco geladinho de cucurbitácea não tem coisa mais deliciosa do que um copo!Na época da adolescência,após as bebedeiras, não existia nada melhor do que chupar as cucurbitáceas dadas pelas nossa namoradas ou amigas de farras.O meu amigo Delcides, adorava sempre chupar uma cucurbitácea na porta do mercado,comprando as fatias em uma banca que ficava ao lado da banca do Doca, que era gerenciada pelo nosso amigo Sonélio. Tenho certeza que, se um dia eu chegar na casa das amigas, Janilza, Glécia, Arturzita, Sara, telma, Dona Jandira,e pedir uma fatia da cucurbitácea delas, elas me darão sem pestanejar! Inda mais se a cucurbitáce estiver bem docinha e madurinha.(assim espero)

O poeta Novais adorava uma cucurbitácea e quando da nossa ida a Sítio do Mato, ele não só chupou muitas cucurbitáceas como também comeu muitos cucurbitáceos. Toe de Palu nem se fala! Adorava uma cucurbitácea. Nossa e Flamarion idem.Tutes idem.

Já pensou você chegar na casa de alguém e pedir para a mulher do dono da casa uma cucurbitácea para chupar!Ou chegar para o marido de uma outra mulher e perguntar a ele: Sua mulher não poderia dar para mim uma fatia da cucurbitácea dela para eu chupar, pois estou com água na boca e a cucurbitácea da sua mulher parece ser muito gostosa! Quanta confusão isto daria por certo! Até morte certamenete! Só sei que eu adoro até hoje chupar uma cucurbitácea e todos vocês também. Também gosto dos cucurbitáceos. Hoje, comprar cucurbitáceas na feira, aqui na cidade grande está muito caro. Só na hora da chepa!

A propósito, vamos declinar o significado desta palavra tão.........

Cucurbitáceas: Família de plantas dicotiledônias gamopétalas, de haste rastejante, às vezes com gavinhos de sustenção. Engloba c. 750 espécies, principalmente tropicais, como melão, melancia, abóbora, bucha, abobrinha,etc.(Larousse)

Também adoro comer frutos das caricáceas! E você?

É o que há

Aristórbio